november xxx's


O S.Pedro foi nosso amigo e deu-nos um fim-de-semana de céu bonito :) Continua cada vez mais frio mas pelo menos parou a chuva, especialmente ontem, o sol a brilhar até convidou a ir um pouco ao jardim. Não sei como os passarinhos andam todos contentes com estas temperaturas tão baixas! Pensei que já estariam escondidos em algum lado hehehe ainda tentei tirar algumas fotos mas não apanhei o momento.

Mas fotografei muitas outras coisinhas para partilhar convosco :D
Como na semana passada não consegui vos mostrar os meus bordados, vou começar por aí, as minhas primeiras cruzinhas de Novembro :)

Mais um bloquinho no meu SAL do Christmas Rules, com umas das regras mais bonitas da época de Natal, 'Dá mais do que recebes' :)



Um postal de aniversário para a minha priminha Rosie que faz um aninho esta semana =) Ok, não resisti em fazer mais um cupcake :p heheheh Mas achei engraçado este bolo com 1 velinha para o aniversário de 1 aninho ;)



A base é um postal que veio num kit de oferta de uma edição antiga da revista Cross Stitcher. Ao fazer isto deu-me uma ideia... o postal é estampado apenas na frente, dobrado a meio e o interior branco... não é difícil de fazer em casa com qualquer outro desenho a gosto! Só precisamos de utilizar umas folhas um pouco mais resistentes do que a gramagem normal e temos um postal bonito para aplicar um bordadinho na frente :) Prático e fácil!

Hoje fico por aqui, vou deixar algumas novidades para contar no post de amanhã ;) Uma excelente segunda-feira para todos!!! :D

St. Peter was our friend this weekend, gave us sunshine and a beautiful sky :) The cold is getting worst but at least the rain stopped, especially yesterday, the sun was inviting to spend a little time on the garden. I don't know how the birds sing all happy with these low temperatures! I thought those guys would be hiding somewhere else by now hehehe I tried to take some photos but no luck.

But I did take a lot of other photos to share with you :D Last week the weather didn't let me post pictures of my cross stitch so I'll start with that, my first xxx-stitches in November :)

I started stitching on my SAL, one more block on Christmas Rules with one of my favorite rules for the Christmas season, "Give more than you get' :)

And I made a birthday card for my little cousin Rosie =) Ok, I couldn't resist stitching one more cupcake :p heheheh but I found this cake with a single candle perfect for the little girl who's turning 1 year old ;) The back that I used for the card came in a gift kit from a back issue of Cross Stitcher magazine. Doing this gave me an idea... the card is printed just in the front, folded in half and white inside... it's not hard to do it at home with any other design we'd like! We just need to use some paper a little thicker than regular paper and we'll have a beautiful back to make any kind of card :) So easy!

I'm ending here today, leaving some things to tell on another post tomorrow :)
Have a great Monday!!!! :D


Comments

  1. hi, ia m so happy that rain stopped and you having sunshine at your side of the world..
    beautiful stitching project..i love it so much..so much ME and YOU he he he
    cute card..like always..you my creative bee..
    keep well.love for you xx

    ReplyDelete
  2. Olá Nia
    O bordado está a ficar muito bonito só falta um mês para acaba lo e qual vai ser a finalidade dele :) beijos e tem uma boa segunda-feira.

    ReplyDelete
  3. Here we and a few rain drops, but not much sunshine... only cold... from next week the temperature with drop till 4 degrees, so the cold is on his way..

    Your Rules look so beautifull, the last is so beautifull, give more then you get... Love it..

    Ow and that little cupcake!!
    Also to beautifull...
    Have a great Monday!!

    ReplyDelete
  4. Yay! Looks great Nia :o) I'm halfway done my block so will be caught up soon!

    What a sweet card :o)

    ReplyDelete
  5. It is very dull and overcast here so am happy for you the rain has stopped. I love your new block on L*K Rules but then I have loved every block you have stitched. Great cupcake card.

    ReplyDelete
  6. Como vc conseguiu bater essa foto comprida hein?! Foi a primeira coisa que reparei nesse post! :) eheheheh.

    Nossa, que cupcake lindo! Amei...as cores chamam a atenção!

    Beijos linda, boa semana!

    ReplyDelete
  7. Por aqui também tivémos um fim-de-semana fresco mas cheio de sol, tal como eu gosto! O Christmas Rules está lindo, ainda falta muito? Vai ficar fantástico quando estiver prontinho! Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Por aqui também está frio, mas as temperaturas negativas ainda não chegaram... e ainda bem! =)

    Mais um bloco e o teu Christmas Rules fica pronto! Estou curiosa para vê-lo completamente finalizado!

    O postal ficou simples,mas muito bonitinho! =)

    Boa semana!

    ReplyDelete
  9. Nia the Christmas Rules looks so good!! Good to hear the rain stopped and you are able to have a bit of Vitamin D!!

    Cute card!!

    ReplyDelete
  10. We had a cloud burst on Friday, but dry now.

    Love all your stitching. Have a great week

    ReplyDelete
  11. Que delicia frio!! Com ele vem junto o vinho, o arroz de marisco..hummmmm
    Tenho alergia a um certo tempero e sempre que eu comia o arroz de marisco no outro dia o meu rosto ficava vermelho com umas bolinhas vermelhos mas adoravaaaaaaaaa.

    Sabe Nia acho lindo esse bordado mas não tenho coragem em bordar.

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Oi querida!!
    sou sua fã,sua seguidora, seu blog estána minha lista de favoritos e parabéns por tudoo!!
    Queria te pedir um favor imenso!!!
    se puder,me manda, se não,me indico onde encontrar,blog,picasa....
    estou procurando esses gatinhos da Margaret Sherry e menina Gorjus.. agurado contato, e resposta, vai lá no meu blog... bjus

    imail:jmarcia8@hotmail.com

    ReplyDelete
  13. Oias oias Nia

    Ai o frio aiiii por cá já vi 6 grau uiiiii tão frio...

    Mais um mês, mais um bocadinho do teu Christmas Rules !! e o Natal quase a chegar !! Cá estarei Nia para ver o resultado final !!!

    E o postal ficou tão querido !!
    Jokas gandis e uma boa semana a todas

    ReplyDelete
  14. We're in the middle of a string of beautiful sunny days here, Nia--wish every day could be like that!!

    Love your LK progress--the whole piece is such fun :)

    ReplyDelete
  15. Tá lindo! Adorei a ideia do cartão! Bjs!

    ReplyDelete
  16. Olá Nia, o SAL está cada vez mais bonito e o postal ficou uma fofura.Tão delicado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Está lindo, lindo este trabalho. E o postal também.
    bjs

    ReplyDelete
  18. Your wip is looking great. Love the little card Nia :)

    ReplyDelete
  19. uau! quantos trabalhos lindos! Parabéns.
    jokinhas

    ReplyDelete
  20. Adorei este bordado de Natal. E o postal também ficou giro e diferente dos habituais em papel, muito fofo o bolinho.
    :-)

    ReplyDelete
  21. Ai eu estava capaz de matar S. Pedro (n sei se isto é sacrilégio ou assim, mas pronto...talvez me perdoem lá em cima)..é que o dia hj esteve horrível e é muito deprimente. Detesto chuva!! E o frio, senhores?? Eu congelo..só estou bem a levar com um ar quente na cara de um ar condicionado:D
    Mas sim, o fds foi maravilhoso...um sol fantastico e 2a feira ainda tivémos sorte..enfim..é o maravilhoso inverno:p

    Ah este teu SAL é muitoo bonito!! Estou ansiosa para ver o final dele ;)

    E o postal ficou muito fofo!! E tens mta razão...excelente ideia para oferecer um postal diferente. Olha, usaste cola branca para colar o bordado no postal? Achas que fita adesiva dos 2 lados tb funcionaria?

    Quero mais fotinhas! :DD

    beijinhos e restos de boa semana ;)

    ReplyDelete
  22. jazus...e dps dizes q tu é q fazes comentarios grandes no meu blog? Eu é q abuso...e olha..só te podes desculpar por n fazeres ainda maiores ahaha ;)

    beijinho grande

    ReplyDelete
  23. Esse Christmas Rules deixa-me completamente derretida sempre que olho para ele de tão cute que está!! ♥

    E esse postal está uma fofura! =)

    Já agora, como fazes para colar o bordado no postal? Apenas aplicas cola ou também endureces o tecido? E que cola usas?
    Estou a pensar fazer uns quantos para oferecer este Natal e nada como ter a ajuda de uma profissional! eheh

    E é melhor nem falarmos de frio! ODEIO frio, odeio vento, odeio chuva!! :/

    ReplyDelete
  24. Dearest sweet nia, your christmas block is coming right along and looking so beautiful!! I love that last rule too "Give more than you get"! That birthday card is really pretty! You are very talented sweet friend! Have a lovely merry happy mid-week and love to you!

    ReplyDelete
  25. Com essa foto do Christmas Rules foi q "caiu a ficha": estás bordando um pedacinho por mês, desde o começo do ano... não cansou e antes do natal estará terminado!
    Mas só uma pessoa tão organizada quanto você para cumprir assim direitinho....
    =)

    ReplyDelete
  26. Sempre a trabalhar e criar obras de arte... faça chuva ou faça sol...
    ainda bem que assim é!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts