December 31, 2008

bolachinhas de gengibre.. para quem gosta :p


Fazer gingerbreads tem sido uma aventura! :D

Nunca fiz bolachinhas deste tipo, a primeira tentativa foi no Natal mas a massa não correu bem, ficou a pegar nas mãos :(
Suponho que foi consequência de ter derretido a manteiga para misturar na massa... acho que não o devia ter feito :p

Ontem enchi-me de coragem e lá fui à segunda tentativa! Desta vez correu tudo bem, a massa ficou óptima, consegui moldar direito ;) Foi ao forno e tudo perfeito até ao momento de provar... descobri que não gosto de gengibre!! lol!!! :D Sou mais chocolate e coisas doces hehehehe

gingerbreads

Ginger na sua casinha, à espera das visitas que estão quase a chegar, os priminhos futuristas (cortadores que recebi da Aninha) :D

Com certeza farei mais bolachinhas mas com outras massas mais docinhas :p De qualquer modo, deixo a receita para quem quiser provar o
homenzinho de gengibre :)

70g de manteiga
200g de açúcar mascavado
2 ovos
1 pitada de sal
2 colheres (de café) de gengibre em pó
2 colheres (de café) de fermento em pó
raspa da casca de 1 limão
250g de farinha

Bater a manteiga com o açúcar. Juntar os ovos, o sal e continuar a bater até obter um creme. Adicionar o gengibre e a raspa de limão. Misturar e incorporar a farinha e o fermento.
Moldar a massa em bola e deixar por 1 hora no frigorífico.
Estender a massa com 3mm de espessura, sobre uma base enfarinhada, recortar as bolachinhas. Levar ao forno quente (220ºC), na ranhura central, durante 15 minutos.
A receita não indicava mas coloquei no tabuleiro uma folha de papel vegetal, para evitar que pegasse ao fundo ;)

3 comments:

Atelier Caseiro - Ana said...

Hummmmmmmmmm
Uma graça tua forminha!
Uma perguntinha: os biscoitos ficam macios ou crocantes?
Os que eu fiz ficaram crocantes, a receia era diferente, queria uma receita de biscoitos mais macios tipo pão de mel!
Bjo amiga, um lindo 2009 pra vc!

Rafa said...

Rssssss
Depois da experiência da madrugada, e seus relatos tão DETALHADOS do sabor do biscoitinho! acho que prefiro não correr o risco ! kkkkkkkk LOL !
Vou fazer o de chocolate =D

Mas uma coisa vc não pode negar....lindinhos eles ficaram !!!!!!!!!

^^

Beijinho amiga !
Um MARAVILHOSO 2009 pra ti !

♥ Nia said...

São crocantes Aninha! Se achar uma receita de massa mais macia eu passo para ti ;) Estou na fase de testes heheheh Experimentar receitas até achar as que mais gosto :p

Verdade Rafinha, de aspecto ficaram bem giros :D

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!