September 01, 2012

September


Em vez de ficar triste porque Agosto foi embora,
o melhor é olhar as coisas boas que Setembro traz para nós :)



Qual de vocês me vai ajudar com uma receita maravilhosa de tarte de maçã? Especialmente se for uma daquelas ao estilo americano, com cobertura por cima, nunca fiz uma dessas e estou cheia de vontade! :p Podem me deixar links, mandar receitas por email, aceito tudo de bom grado :D heheheh
E prometo mostrar foto quando fizer ;)

Feliz Setembro!!! :D

Instead of being sad because August is gone,
the best to do is look at the good things that September brings to us :)

Who's going to help me with a delicious recipe for apple pie? Especially if it's one of those American-style, with coverage on top, I've never made anything like that and I really want to try! :p Leave me links, send recipes by email, I'll gladly accept everything :D hehehe And I promise to show a photo after ;)

Happy September!!! :D


13 comments:

butterfly said...

Happy September It's hot here and sunny today ! I have been sitting and sewing in the garden. hugs.

O esconderijo da Mónica said...

Olá Nia
Um bom Setembro também para ti já que o Agosto foi muito fraco para nós e que Setembro nos dei a um sol solarengo. Beijos e tem um bom fim de semana .:)

Filipa said...

Que engraçado eu também ando com essa ideia. Até comprei as maçãs e tudo! vou pesquisar no Pantagruel e depois digo alguma coisa.

Cidalia said...

Feliz Setembro querida!!
Ja te mandei um link por mail.
Bisous

Lumiruusu said...

Personally I like September a lot all the lovely colours at the trees are so pretty and happy :)

I have been wanting to stitch another Gorjuus since I finished my Ruby and yesterday I ordered The kit whre Gorjus has an umbrella and litle hearts are raining..
I will get it as a Christmas present from my self !
:D :D

Did I already say- I loved the chubby Kitty and heart you have stitched !! :)

Cibele Studart said...

A torta de maçã que já fiz foi assim: massa de torta, q pode ser a sua preferida ou então mistura 1/2 xícara de margarina, 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 pitada de sal e farinha de trigo q.b. até a massa dar o ponto de soltar das mãos. Forra uma forma no fundo e nas laterais, fura com um garfo em vários locais e leva ao forno para assar. Retira quando estiver douradinha. Recheio: uma papa feita com amido de milho, açúcar, leite, pode tb acrescentar umas gotas de baunilha. Derrama por cima da massa retirada do forno. Por fim, cobre com maçãs: corta fatias finas de maçã e "frita" no açúcar caramelado. Cobre toda a torta com as fatias ""fritas" e depois de tudo frio leva à geladeira. Nunca pensei em polvilhar com canela, mas acho que ficaria bom. E isso me deu uma idéia, vou fazer agora pois tenho maçãs na geladeira =D

Topcho said...

Happy september to you too!! Sorry but I can't be of much help when it comes to cooking :/

Cibele Studart said...

Só pra avisar que essa receita que escrevi é para uma torta pequenina. Inclusive acabei de fazer uma, ficou uma delícia e postei no meu blog mais organizadamente com fotos. Bjs

Valma said...

September ...already !!
But vacations anyway =D
I love September, my favourite season is Autumn...maybe I'm a romantic =D
I'll start my Autumn cat this week !
Happy September to you and...can't help with the recipe you're searching :-/
biiiig hugs
xxx

ei! kumpel said...

Aha ha, postamos a mesma frase de facto! Já diz o ditado "great minds think alike" :)

Espero que estejas a gostar da revistinha, estou curiosa para saber o que achas. Beijinhos!
margarida

Rita said...

Ahhh eu adoro setembro! Sou suspeita eu sei pq é o meu mês e eu confesso que adoro fazer anos lol e tb é aquele mês que ainda esta sol e calor e ainda cheira um pouco a verão:D

Infelizmente em receitas de tarte de maça nao te posso ajudar mto...primeiro pq nao sou fã desse doce e dps tb nao sou mto fã da cozinha loll

Beijoss

Annette said...

Happy September!!!!

Bruna Melo said...

Forra uma tarteira com massa folhada.
Descasca em fatias fininhas cerca de 1Kg de maçãs amarelas e vermelhas.
Mistura 200gr de açúcar com 2 ou 3 colheres de sopa de canela e vai despejando na tarteira, às camadas.
Uma camada de maçã, uma camada de açúcar.
Termina com uma camada de açúcar e por cima coloca uns pedacinho de manteiga.
Fecha com massa folhada e pica o topo com um garfo.
Leva ao forno e deixa arrefecer (ou come morna).
É óptima!

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!