road trip: Fisgas do Ermelo


A aventura deste fim-de-semana: fomos conhecer as Fisgas do Ermelo, no Parque Natural do Alvão :)



Depois de termos descoberto que a Cascata do Ermelo, uma das maiores quedas de água de Portugal e também uma das maiores da Europa, está aqui ao nosso lado... o destino do próximo passeio estava traçado ;)



Para nosso azar, neste altura do ano o caudal do rio Ôlo é reduzido =/
No topo da Cascata, estão várias lagoas que para lá chegar é preciso fazer um percurso a pé...



... para descer foram 45 minutos, para subir.. ainda bem que não íamos a ver o relógio!! O caminho custou :p mas valeu bem o mergulho ao chegar hehehhe



Deliciosas lagoas que são consideradas como praia selvagem e uma das 21 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal :)



Água geladinha mas gostosa, valeu o quanto andámos a pé! E valeu-me também um Domingo de descanso, embora os meus músculos ainda não tenham voltado ao sítio! LOL Doí-me braços e pernas, julgo que foi de nadar mas parte também deve ter sido da caminhada a subir :p Faz bem para queimar umas calorias ;) hehehe



Foi mais um fim-de-semana sem crafts mas terei novidades para vos mostrar amanhã ;) E quem está a aguardar algum email meu, não fique triste, estou quase-quase a terminar de responder a tudo! Ninguém está esquecido :)
Boa semana para vocês!!!!

Weekend adventure: find Fisgas of Ermelo, in Alvão Natural Park :)
After discovering online that Ermelo's Waterfalls, one of the greatest waterfalls in Portugal and also in Europe, it's very close to where we live... our next road trip destination was traced ;)

Not our best luck that Ôlo river flow is very low at this time of year =/
At the top of the waterfall there are several ponds but to get there we have to face a long pedestrian trail... we took 45 minutes on our return down, goin up... thankfully we weren't watching the clock! It's a hard path :p but it was worth to swim on that water hehehhe

Delicious ponds that are considered a wild beach and right now it's one of 21 candidates to the 7 Wonders of Portugal :)

Water ice cold but so good, worth the walk! And it was also worth a good Sunday rest, although my muscles are still out of place! LOL My arms and legs hurt, I think it was from swimming but there's probably a part from the pedestrian trail :p It was good to burn some calories ;) hehehe

For me, it was another weekend without crafts but I'll have something new to show you tomorrow ;) For those who are waiting for an email, don't be sad, I am almost finishing writing back to everyone!! Nobody is forgotten :)
Have a great week!!!!!


Comments

  1. Esse banho parece delioso! Embora eu seja 100% adepta a uma água quentinha... lol!

    ReplyDelete
  2. uau Nia, que paisagens tão bonitas. Sem dúvida que o nosso país tem muito para oferecer :)

    ReplyDelete
  3. Hello Nia

    Thank you for your visit to my blog and your kind comment.
    You have a beautiful blog!

    Holly x

    ReplyDelete
  4. Gorgeous photos Nia!! (PS I emailed you and received your sweet little giftie :D THANK YOU SWEETIE!!)

    ReplyDelete
  5. Hi sweetie!!
    What a wonderfull post!!
    Love it!
    Your road trip looks great!!
    swim in cold water :( I don't like it ;(
    But the pic's a wonderfull.
    That's how Portugal looks like!!
    I really love it!!

    PS is it you in the black bikini or with the blue shirt and hat.. lol... sorry needed to ask.. lol ;))))))))))))))))))))

    ReplyDelete
  6. Looks beautiful - would love to visit Portugal again some day :)

    Ohhh some new - can't wait to see :D hehe

    ReplyDelete
  7. Que lindo, o nosso país é mesmo maravilhoso, tem tanto para oferecer, hoje a água na minha praia estava a 22º não é preciso mais ;)

    ReplyDelete
  8. The scenery at the national park looks amazing !
    Gorjus-girl I so cute ,I like the colours,blue and sand together!
    Well done again !

    ReplyDelete
  9. O nosso país tem mm coisas lindíssimas! Este sítio parece magnifico! Tenho que ir apontando estes sítios como prováveis destinos ja que durante um bom tempo terei de viajar para fora cá dentro mm ehehe

    Eu e água fria é que é pior mas faz-se o esforço lol

    Beijoss

    ReplyDelete
  10. What a gorgeous place, Nia--I just love waterfalls and this one looks beautiful. You're lucky to have it so close by :)

    ReplyDelete
  11. Ho my !
    what a wonderful place....
    it's really seem to be a place to go
    doesn't matter if you didn't craft this weekend, you had to enjoy this moment =D
    Big hugs
    xxxx
    didn't ask Rui a massage ?? =) hehehe

    ReplyDelete
  12. Ai, que delícia de lugar! Vontade de dar um mergulho agora!

    ReplyDelete
  13. Uma bela dica para férias! Obrigada!

    ReplyDelete
  14. Q passeio delicioso!!!!
    Adoro isso!
    Muito lindo esse lugar, com mergulho no final, melhor ainda!
    ;)

    ReplyDelete
  15. Vou contar-te uma coisa, antes de voltar para o Brasil eu fiz uma tour por alguma lugares e fui ai nesse, menina eu fiquei apaixonada, um dia que trago comigo na lembrança, mas acredita que tirei fotos mas um amigo por fim passou para o pc e depois o bendito pc deu um pane e perdeu todas as fotos...#odioraivafrutração.
    Mas pelo menos ficaram na minha memória o lugar lindo que conheci.

    Beijos

    ReplyDelete
  16. UAU!! Eu também quero ir ai!! Parece um espectaculo!! so não sei se teria aguentado o caminho!!! MAs com certeza vale o esforço!!!
    Bjbjbj

    ReplyDelete
  17. Loved your pics, you've gone in really nice place!

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts