February 28, 2012

sewing Sunday :)


Então vocês já não sabiam o que eu tinha para costurar no Domingo? A minha almofada com o gatinho da Primavera! Ora pois :D hahahah Não havia grande segredo aqui ;) O que faltava era tirar fotos para postar hehhehe



Há uns dias atrás, estava a ler o blog da Carol e para não variar fiquei encantada com as almofadinhas lindas, como sempre faz! :D Uma delas tinha uma fita ondulada a combinar com o tecido e a minha mente começou logo a magicar heheheh Podia fazer o mesmo para as almofadas dos gatinhos (serão quatro ao todo), a ideia é usar uma estampa diferente para cada estação e posso também colocar uma fita, cada uma com uma cor a combinar com o respectivo tecido e daí surgiu a ideia para a fitinha lilás :)



Na verdade não é uma almofada propriamente dita, é uma fronha :)
Foi a primeira vez que inventei de fazer uma fronha mas acho que vale a pena o trabalho, assim poderei facilmente retirar para lavar quando apetecer ;)
Para o interior fiz uma almofada com tecido também lilás.



Primeira almofada pronta :D Agora vamos ver se consigo encontrar tecidos para as próximas estações! :p Julgo que o mais difícil será para o Outono... tenho na ideia um padrão pequeno, algo com folhas em cores outonais..



Alguém conhece lojas lojas online onde possa encontrar estampas pequeninas e bonitas para o Outono? Todas as dicas serão bem vindas!! :)

So, you no longer knew what I had to sew on Sunday?
My Spring cat pillow! Of course :D hahahah No big secret there ;) I was just missing the pictures to post hehhehe

A few days ago, I was reading Carol's blog, delighted with all the pretty little pillows, like she always makes! :D One detail in particular caught my attention, a ric rac ribbon to match the fabric, it was so lovely... my mind soon began to ruminate heheheh I could do the same on my pillows (I will make four), the idea is to use a different fabric for each season and I can also add a ric rac, each one with a color to match the respective fabric! And from there I picked the idea to sew the lilac ribbon :)

Actually it's not a pillow, it's a pillowcase :)
First time that I've tried to make a pillowcase but I think it's worth the work, this way we can easily remove to wash whenever we want ;) For the inside I made a pillow with lilac fabric too.

My Spring pillow is done :D
Now let's see if I can find some fabrics for the next seasons! :p I think the hardest will be for Autumn... I have a small pattern in mind, something with leaves in autumn colors... Anyone knows online stores where I can find tiny and pretty fabric prints for Autumn? All tips are welcome! :)


38 comments:

Ivone... said...

Nia toda vez que venho aqui me deparo com tantas coisas lindas que até me perco!
Lindo esse gatinho e amei as cores, lilás ficou uma cor muito delicada e colocas-te sianinha para dar um toque pessoas.

Não tenho vindo muito aqui porque o meu filho ficou doente e estou em tempo integral junto com horas extras e para completar peguei uma virose...

Beijos

Pumpkin said...

SOOOOOOO pretty! Love the lilac color :o) Your finishing is so perfect Nia!

I like the four season idea. I might have some extra autumn fabric I can send you. It's got a black background with fall leaves on it. I can take a picture at some point. I have something else I need to send to you anyway ;o)

Lesleyanne said...

I love your spring pillow and the fabric you used. I always go to the bay of evil for my fabric or occasionally the fabric shop in my local town. Look forward to seeing the rest of the kitties finished up.

O esconderijo da Mónica said...

Olá Nia
A tua almofada está muito linda .Alias t fazes sempre trabalhos bonitos beijos

Carol said...

Oh, how darling, Nia!! And what a cute idea to make a pillowcase :)

The fabric and trim are just perfect for the design--great job!!

Gislene Ellery said...

Que amor ficou essa almofadinha Nia!
Adoro lilás! E esse gatinho é um charme!
Muito cute!

Beijo!

raquel said...

Está linda!!!
Uma fofura...

beijocas

Cantinho da Lú said...

Nia, ficou linda a fronha!!

Amora Doce said...

Aiii!!Saudades desse cantinho!!!Tô em débito com as visitas, Nia!Assim que as coisas voltarem ao normal por aqui prometo que apareço mais!!Mas tive que vir espiar rapidinho e fiquei encantada com a almofada!Tenho certeza que as demais também serão lindas!!!

Beijos!

Elaine said...

Aaaaahhh Lilac! Your pillow finish is just adorable Nia. Love the pillow case idea too.
Can;t wait to see what your up too next.

Sâmia said...

Ficou lindo, Nia!!!
Parabéns por mais um trabalho encantador!!!

Como faco para participar do http://msherrylovers.blogspot.com/???
Tem alguma regra a seguir???

Bjim!!!

Kat said...

esta almofada ficou lindissima !!!
já estou imaginar na minha mente as 4 almofadas que vais ter em casa,até fiquei com vontade de ter umas assim

bjn

Atelier Caseiro said...

Atelier Caseiro têm estampas pra ti socorrer! =)
Precisando podes recorrer ok?
Nia, ficou um doce a almofadinha. Adoro qdo tu ficas a magicar idéias, sempre acaba num pirlimpimpim fofo!

Joanita said...

Tu surpreendes-me sempre, Nia! A almofadinha ficou linda!!!

A fita é tipo zigue zague?


Kiss!

Veronica said...

It's gorgeous, Nia. The fabric you've picked is perfect for it. Love the ric rac detail too.

Hugs,
Veronica.

Valma said...

Just one word : perfect :)
Or maybe another one : Wonderful !!! Absolutely wonderful !
The fabric suites perfectly the flowers the cat is holding...
I love
Great idea, great stitching, great job, great ! =D
Big hugs
xxx

CarlaSofia said...

Nia ficou super, mega, hiper gira a almofada... boas ideias para as restantes...

Beijinhos

Katha said...

wow what an incredible finish! cant wait to see more of your cute cat-pillows =)

Fifi said...

Ai que coisa mais fofinha!
Mas diz-me uma coisa,como fizes-te a fronha?é que eu almofadas sei fazer...mas fronhas...puses-te um fecho?

scorpiowoman said...

Oh Nia, ficou uma ternurinha :). Tão, mas tão fofinho... Ando a ganhar coragem para me juntar ao vosso grupo de fãs da Margaret Sherry (e a juntar uns quantos gráficos que vou conseguindo encontrar online), mas o tempo tem sido pouco. Adoro os desenhos dela, especialmente os gatos, uma loucura de tão fofos!

Parabéns pelo lindo trabalho final :). Ficou uma delícia :).

Beijinhos e continuação de boa semana*.

scorpiowoman said...

Ah... esqueci-me... tenho cá uns restos de tecido de uma corujinha que fiz por graça para oferecer ao meu marido e que tem umas ocres entre o amarelo, o cor-de-laranja e o verde... vou tentar encontrar uma foto decente para te enviar e assim vês se é o que precisas. Beijinhos*.

Marcinha said...

Que coisa mais fofa, ficou mesmo um máximo. À dias, nas minhas andanças na net também vi trabalhos de uma rapariga que punha assim a grega. achei muito giro, porque parece uma fita diferente.
Beijocas

Annette said...

Nia =)))))))
I LOVE IT...
You have such great sewing skills.. really love it.
The colors fabric and ricrac fits the pattern perfect..
Also love this pattern..
Your going to have such a great Spring, with this pillow in your living..
You also could do the letters Spring or Primavera on the fabric with lilac felt...
;P

Maria... said...

Ficou lindo!!
o tecido combinou bem com o bordado, estou curiosa para ver as próximas produções.

Parabéns pelo capricho :)

bjs

Rita Isabel said...

Nia cada vez que aqui venho ao teu blog tenho uma bela surpresa.
O gatinho é super amoroso e o bordado combina lindamente com o tecido que escolheste para a almofadinha.
Amei.
Sobre lojas online que possam vender tecidos outonais estou a lembrar-me da Casa Cenina.
Já lá fiz compras e posso assegurar-te que são impecáveis no serviço e na rapidez de entrega dos artigos, salvo se algum estiver esgotado é que pode demorar mais. Os portes não ficam nada caros e o envio é feito por DHL e podes seguir o rasto da encomenda no site da DHL.
Beijinhos
Rita

Sally said...

What a sweet finish Nia. Simply beautiful.

Cibele Studart said...

Aiiii q fofura!!! Estás craque na costura!!!

Blu said...

What a cute finish! The fabric is such a perfect fit for the design!

Joysze said...

Awwww, Nia!!! It's darling!!! I LOVE IT. :D

ei! kumpel said...

está super fofa a almofadinha! mesmo a chamar a primavera :)

Xeihua (Sara) said...

Olá Nia... A tua almofada está um espetáculo... adorei as cores... perfeitas par a anatureza (mal posso esperar para ver as outras três) em relação ao tecido para a Almofada de outono, talvez queiras dar uma espreitadela aqui http://www.intrepidthread.com/ eles têm centenas de tecidos estampados... pode ser que encontres um exatamente como queres ;)

Beijos
Sara

Rita said...

Escuso de dizer que adorei essa almofadinha né?? Já tinha visto uma outra tua e adorei!! Tb queroooo....podias fazer um tutorial bonitinho eheheh sou tão chata :D
Excelente trabalho mais uma vez, minha linda!!

O que vale é que não sou de me ir abaixo, pq ao ver estes trabalhos teus e de outras meninas aqui da blogosfera (em termos mais de costura e assim) tão lindos e perfeitos, se fosse de ficar down, ficava pq começava logo a pensar que nunca na vida iria fazer coisas assim...e não, mas gosto de pensar q sim ahah :P

beijinhosss

Topcho said...

Aww it's lovely! And it's great idea to make it a pillowcase. Can't wait to see what you will pick for the other seasons

Ana said...

Esses gatinhos da Margaret Sherry são uma delícia e com a tua ideia de fazeres almofadas com eles ainda vão ficar mais. :)

Tambem adorei o tecido que escolheste. Foi uma excelente escolha como sempre. :) Sei que vais conseguir encontrar o tecido mais indicado para o outono.

Tenho só uma curiosidade, onde vais colocar essas almofadas?

Beijinhos

Irishenchantment said...

beautiful really love the fabric its perfect for it :D

Valentina said...

Your pillowcase is lovely! Can't wait to see the other three!

KaLu - Claudia said...

cute cute cute! and i love the fabric it goes perfect with the design of course

Carla said...

Love your pillow!! I think the ric rac adds a sweet touch to the finish...look forward to seeing the other three later this year :)

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!