xmas sneak peeks


A decoração da casa começo só no inicio de Dezembro mas quando lá chego já tenho quase todos os presentinhos para colocar debaixo da árvore. Gosto de ir pensando nos presentes com antecedência, especialmente quando são handmade em que o tempo é um factor essencial! Não me integro na maioria de portugueses que deixa sempre tudo para a última da hora :p hehehehe

Recordam-se do post em que escrevi sobre o caminho de mesa para a minha cunhada? Com um design da Rico, peguei em duas árvores de Natal diferentes, alguns flocos de neve, adaptei à minha peça para bordar e saiu algo assim:



Tal como fiz no ano passado, vou mostrar apenas um bocadinho dos presentes que faço, depois do Natal prometo que revelo as peças completas! :D

Quanto aos presentes da Carol, posso mostrar pois não há risco de que a pequenina venha ler o meu blog! :p LOL Barbies, kittys e nancys.. como qualquer menina adora! A Barbie com o seu cavalo estava na lista para o Pai Natal (sim, seis aninhos e o Pai Natal ainda existe), a outra Barbie é porque a Carol adora vestidos e purpurinas, a Kitty.. foi um achado! Acho que será um presente perfeito :)



A foto seguinte explica melhor o que é esta Kitty, é um armário que se abre em duas parte e no interior tem todo um rol de papelaria! Folhinhas, lápis para pintar, autocolantes, deco tapes, há de tudo ali dentro! hahahaha



Embora a Carol sempre recheie a carta ao Pai Natal com todo o tipo de bonecas, acho que esta Kitty será a companheira ideal de muitas horas de brincadeira :) Ela adora pintar, fazer desenhos e colagens. Como não vou a Lisboa tantas vezes quantas gostaria no ano, de vez em quando mando-lhe um livro com uma cartinha dentro, com autocolantes e coisinhas assim que ela gosta e sempre me pede. Acho que este armário secreto vai ser um sucesso para a criança ;) Estou quase a comprar um para mim! hahahahaha :D

Quem tem alguma memória do presente que mais gostou de receber no Natal? Eu recordo-me de escrever uma carta apenas com risquinhos e ondas, a minha mãe ao meu lado dizia que o Pai Natal iria entender tudo.. não é que entendeu mesmo?? hahahahah Recebi o meu Careca (o Nenuco daquele tempo!) :D hahahhaha

I start to decorate the house on 1st December but when I get there I have almost all the gifts ready to put under the tree. I like to get something for everyone soon, especially when it's something handmade (for that time is essential!) I'm not part of the majority of Portuguese people who always leaves everything to the last minute :p hehehehe

Do you remember the post I wrote about the tablecloth for my sister in law? With one chart by Rico Designs, I picked two different Christmas trees and some snowflakes, I had to adapt the design to my tablecloth but it worked pretty well :) I can only show a sneak peek for now but, just like I did last year, I promise I will show all after Christmas! :D

As for Carol's gifts, those I can show because there's no risk the little girl will come read my blog! :p LOL Barbies, Kittys, Nancys... like every girl loves! Barbie with the horse was on her list for Santa (6 y.o. and Santa still exists), another Barbie because she loves doll's dresses and glitter (how she loves glitter!!!) and last Hello Kitty secret closet... I think this is the perfect gift :)

The third picture above explains better what this secret closet is, it opens in two parts and inside has a whole list of stationery! Pretty papers, pencils, stickers, deco tapes, everything is in there! hahahaha

Although Carol always asks Santa for all kinds of dolls, I'm pretty sure that this closet will be the ideal companion for many hours of fun :) She loves to paint, make collages and drawings. I don't go to Lisbon as often as I'd like to so, every now and then, I send her a book with a little letter inside, with stickers and little things that she likes and always asks me. I think this secret closet will be a success for the child ;)I'm almost buying one for myself! hahahahah :D

Who has some memory of a favorite toy received at Christmas? I remember writing a letter to Santa with only stripes and waves, my mother on my side saying that Santa would understand... and he did!! hahahahah Santa gave me my newborn doll ('Nenuco' from the old days!) :D hahahhaha


Comments

  1. Pekena organizadérrima e sempre antecipada. E não é q eu achava q deixar tudo para aúltima hora era coisa de brasileiro?! Ou, quem sabe, é a herança do período colonizado, quem sabe... lol
    Mas essa kitty está demais mesmo! Bruna tb AMA Barbies, ela não tem essa do cavalo.

    ReplyDelete
  2. Nossa, a toalha tá linda!

    Eu tenho primeiramente uma pergunta...Você sempre coloca os mesmos enfeites de natal na árvore todo ano ou varia? Recicla? Compra outras coisas? Sei lá, fiquei me imaginando agora...cmo n tenho experiência fiquei a imaginar decorar todo o ano com a mesma coisa, mesmos arranjos. Ou então ficar totalmente entupida de coisas que se compram todos os anos....é que eu sou cabeça de vento, me dá uma dica aí.

    Presente de natal? Uma vez eu ganhei uma boneca com uma bicicleta...amei! Teve um outro natal que eu ganhei um Atari.

    Adorei a Kitty! show!

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Olá Nia
    Essa toalha está muito linda.
    Lembro me de receber um pluxe de cão que ainda o tenho . A Carol vai gostar beijos

    ReplyDelete
  4. i really love the christmas tree on the table cloth..it is looking so sweet and the gifts are so cute too..great choice.
    keep well dear and have lots of fun day xx

    ReplyDelete
  5. What fun! I remember lots of my old toys that I used to love playing with :o) I had the head of a doll that I could do make up and her hair, a zoo and my Dad made a platform so I could set it all up on and then I had lots of Barbie horses...

    ReplyDelete
  6. I love the colors you've picked for the tablecloth, Nia. So pretty and so delicate.

    Hello Kitty!! Too cute, too cute.

    Santa wasn't big back home (Malaysia) and Christmas was always celebrating Jesus' birth and going to church, so we weren't big on presents and such. :)

    ReplyDelete
  7. eu ainda não comecei preparar nada,porque no meu pais o Natal é mais tarde,e damos mais importancia a celebração do ano novo,pois vem primeiro.
    tbm não tenho habito dar prendas feitas por mim..
    (falta de imaginação -.-)

    agora pensando nas prendas que recebia,lembro me que sempre ficava contente com aquilo que recebia.

    mas nunca acreditei no pai Natal,e nunca escrevia cartas para ele..hehe..

    ReplyDelete
  8. Adorei os presentes para a Carol, acho que ela amará tudo! Quanto ao presente, infelizmente não tínhamos o hábito de trocar presentes quando eu era criança, a vida era duríssima... Isso começou só recentemente, com os filhos já adultos, criados, independentes e podendo patrocinar a troca de presentes anual... lol Um beijo!

    ReplyDelete
  9. ahh pois nisso sou um pouco diferente..sou a verdadeira portuga..tudo para a última da hora! E TODOS os anos digo que para o ano começo logo em novembro a tratar das prendas...e TODOS os anos chego a dia 24 à tarde e ando a mandar vir com toda a gente que resolveu vir fazer as compras de última hora..incluindo eu, pq é o caos completo!! lol Enfim:p

    Essa toalha é um mimo! Linda mm...super delicada, amei!
    E as coisas para a Carol são um must...ela só pode adorar!! Eu já tinha muita coisa quando era miúda..mas agora há de tudo mesmo!!
    beijinhos e bom trabalho nessas prendinhas ;)

    ReplyDelete
  10. ah qto ao presente..lembro-me de vários..mas houve um que me marcou pq queria muito..era um pequeno piano de mão...gostei mto :)

    ReplyDelete
  11. The tree on the tablecloth looks great. I'm sure Carol will love her gifts - what girl wouldn't.

    ReplyDelete
  12. Que linda essa arvore azul, é sempre bom fazer algo diferente.
    A CArol com certeza vai amar, é uma delicia dar prendas para crianças, ver o sorrisos dela quando ganham a caixa e a pressa em desfazer o pacote.
    Nesse ano não vou poder gastar, o dindin ta curtim kkkk

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Só mostraste um bocadinho da toalha e eu já a acho linda! =) Em azul e prateado também fica muito bem!

    A Carol vai adorar os presentes! =)

    Hum... acho que sempre recebi o que queria (sou uma sortuda!). Todos os anos delirava e ficava felicíssima com algo novo. Este ano queria que o Pai Natal trouxesse uma colocação e que parasse com esta maldita crise (e a crise no sistema educativo nota-se tanto...) Enfim... :(

    ReplyDelete
  14. Oh, you are so organized, Nia! Want to do my Christmas shopping for me? It is not nearly as fun to buy for my sons in their twenties as for little Carol :)

    Your tablecloth sneak peak is gorgeous--love the soft baby blue color with the white...Your sister-in-law will love it!

    ReplyDelete
  15. E pronto, la esta a miss organizada em plena acção e antecipando.... ai... quem me dera...
    Lindos presentes

    ReplyDelete
  16. Oi Nia!
    Tô pensando em bordar umas toalhinhas e acho que essa arvore de Natal que você bordou ficaria ótima. Posso copiar daqui? Você teria o grafico?

    Beijinhos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts