without rain there would be no rainbow


Bem-vindo Setembro! E quase podemos dar as boas-vindas ao Outono também... Portugal está com uns dias de Inverno que ninguém queria tão depressa! As temperaturas já se sentem a baixar, a chuva cai intensamente.. o Verão foi preguiçoso! Chegou tarde e já quer ir embora =/



Mas tudo na vida tem o seu lado positivo, estamos a poupar na água para regar o jardim! heheheh As flores já não sofrem com os dias de calor e qualquer dia começamos a ver as cores do Outono a invadir as ruas :) O que também é um cenário bem bonito de se ver!

Acho que o facto de ter pela primeira vez um jardim está a mudar a minha opinião sobre as estações.. os dias de muito calor foram bastante agressivos para a relva e para as flores =/ Por outro lado, cheira-me que a próxima Primavera será bem especial, quando os meus canteiros estiverem recheados de florzinhas a brotar ;) Em 2012 saberei hehehe

E as minhas metas para o novo mês, quais são?
Ora bem, em Agosto comecei as minhas duas meninas azuis, Bluebell e Winter Friends, o plano é continuar (e terminar, espero!) em Setembro :) Claro, sem esquecer mais um bloquinho no Christmas Rules, o meu SAL com a Cathey ;)



A minha Gorjuss está com um bom progresso... talvez seja por culpa deste tempo chuvoso que me chama mais o gráfico de inverno! Mas a Bluebell não está esquecida, não ;) Quero muito continuar a fadinha também =)

Vou esticar muitoooooooooooo o mês de Setembro para compensar os dias que andei sem bordar :p hehehehe

PS: estou atrasada nos emails mas prometo responder a toda a gente (se não for antes) durante o fim-de-semana ;)

Welcome September! And we can almost welcome Autumn as well... Portugal is under some winter days that no one wanted so quickly! We can already feel temperatures falling, outside heavy rain... oooh Summer was lazy! Arrived too late and wants to leave so soon =/

But everything in life has its positive side, we are saving water because there's no need to water the garden! heheheh Flowers no longer suffer with hot days and soon we will start to see the colors of Autumn invading the streets :) Also quite a beautiful scenario to behold!

I think the fact of having a garden for the first time is changing my opinion about the seasons... hot days were very aggressive to our grass and flowers =/ On the other hand, I have a feeling that next Spring will be very special when my garden is filled with flowers blooming ;) In 2012 I will know hehehe

And my goals for the new month, what about?
Well, in August I started my two blue girls, Bluebell and Winter Friends, the plan is to continue (and finish, I hope!) in September :) Of course, not forgetting one more block on Christmas Rules too, my SAL with Cathey ;)

I made a good progress on my Gorjuss this week... maybe it's this rainy weather that calls me over to the winter pattern! But Bluebell is not forgotten, no way ;) I really want to continue my fairy too =)

I will really - reaaaallllyyyy - stretch the month of September to make up for the days without stitching last month :p hehehehe

PS: I'm behind on my emails but I promise I'll reply to everyone (if not before) during the weekend ;)


Comments

  1. Tá crescendo, essa azulzinha... =)
    Fofaaaaaaa!!!!

    ReplyDelete
  2. Nossa, a Gorjuss quase tem todo o seu vestido! Concordo com um comentário seu para a Isa: o jeito de bordar os olhos faz toda a diferença! Bjs, bjs!

    ReplyDelete
  3. She is looking great. Can't wait to see your September stitching.

    ReplyDelete
  4. she is looking so sweet..happy september xx

    ReplyDelete
  5. She's looking good, Nia. Keep up the good work. Everything really does look different when you have plants. Rain is more welcome, sunshine is sometimes not welcome, lol. Hope you love your flowers next year!!

    ReplyDelete
  6. É verdade, quando se tem um jardim é mais fácil perceber o passar das estações! Um setembro maravilhoso para você Nia!


    Camila Faria

    ReplyDelete
  7. Olha ainda bem q falaste q com a chuva n se precisa de regar o jardim pq me lembraste q posso ir desligar a minha rega p poupar!! P tu veres o q eu ligo ao jardim loll tenho relvado com umas 3 plantas mas tem rega automática. Há 1 ano e tal deu-me a febre de ter flores em vasos...mas eu mato td q é planta pq me esqueco de regar! Uma das plantas estava numa varanda onde eu raramente ia...obviamente morreu:p a minha roseira é uma verdadeira sobrevivente...la vai indo com o mínimo de agua possível lol a hortênsia (era a minha preferida) tb perdeu as flores e folhas todas mas este ano Ja floresceu de novo..e é uma planta q precisa de imensa agua! Mas elas cmg Ja sabem q n tem mta sorte lol minha Mae qd ca vem é q me rega as plantas lol dps ainda tenho uma sardinheira q tem spre flores pq tb precisa de pouca agua...se bem q no fundo as minhas plantas são verdadeiras sobreviventes!!
    Ah e na minha cozinha tenho uma orquídea q me ofereceram qd fiz 1 ano de casada e ainda dura! E spre mto bonita! La esta...tb precisa de pouca agua:p

    Essa gorjuss esta a crescer a olhos vistos!! Eu tb gostava de bordar mtoo mas n é fácil:p

    Beijinhosss

    ReplyDelete
  8. Estendi-me no comentário lol sorry**

    ReplyDelete
  9. Olá Nia. Achei simplesmente adorável este seu blog e seu trabalho é lindo! Parabéns! Quando puder me visite! Abraço.

    ReplyDelete
  10. Oi Nia!! Aqui no Brasil a primavera vem chegando, muito esperada, pois nosso inverno foi muito chuvoso (aqui na região sul do país). Então, dia de sol e muitas flores são tudo o que mais queremos!Mas o inverno tem sim suas vantagens - convida mesmo a fazer trabalhos manuais!

    Beijos,
    Tânia Schoenfelder

    ReplyDelete
  11. Oias oias again Nia,
    Eu sou um pouco como a Rita... esqueço-me de regar as plantas, mas agora ando comprometida a sério em contrariar essa tendência para o esquecimento que tenho ahah

    Temos andado virados para os cactos e bonsai's.

    Gosto mtmt de bonsai's e os cactos ... alguns só de olhar dá para sorrir, por serem tão diferentes e estranhos. Ainda ontem comprámos mais 2 pequeninos...
    Aii desgraça :))

    Jokas gandis e inté

    ReplyDelete
  12. Wow Gorjuss is growing so fast!!! love her... Your room will be so beautifull with all your Gorjuss!!

    We had 4 day's of sun... didn't water the plants... we need rain... so send some, I will send you the sun...
    I'm off to bed!!

    ReplyDelete
  13. Ai... eu sou uma desgraça com as flores :| Não tenho jardim, tenho uma varanda ... e há uns tempos tentei colocar uns vasos com umas flores... ui, coitadas! Esquecia sempre de regá-las! Até que desisti!

    A minha mãe é que tem muito jeito com flores! O jardim dela está sempre repleto! =)

    Feliz Setembro!

    ReplyDelete
  14. Olá Nia
    Não tens que agradecer temos que tentar a nossa sorte .
    Eu estou a perder muitos prémios mas não temos que desanimar .
    Eu estou a tentar nestes prémios porque penso se for a comprar gasta se muito dinheiro penso eu não estou dentro dos preços beijos e tem um bom domingo.

    ReplyDelete
  15. Toda vez que eu vejo o progresso da tua gorjuss fico pensando na minha...que vergonha!

    ReplyDelete
  16. Nia, só para dar uma invejinha pra vc... aqui começou a esquentar *-* hehe
    Domingo foi um clima perfeito! Quente, mas não abafado e o vento não estava frio :D
    Boa sorte cm os projetos, hein!
    Beijinhos
    Rafa H.

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts