1º enfeite de natal =)


1º enfeite de natal =)

O meu primeiro enfeite de Natal bordado! :D

Depois da minha hesitação inicial, por causa da trama do tecido ser mais larga do que o habitual, tanto olhei para o bordadinho que já me habituei! lol! Acho que foi por não estar habituada, notava muito a diferença em relação aos outros tecidos que estou habituada a usar para bordar. Agora já gosto mais :) Mas continuo a achar que esta trama não é muito minha amiga hahahaha Fica dificil para costurar pois não tem tanta resistência quanto o quadrilé, tive de inventar (mais uma vez) para chegar à peça final que idealizei ;) Como não ficava bem costurado, optei mesmo pela cola! Queria que ficasse bonito mas também resistente... dois dias à experiência na minha árvore de Natal e passou no teste: não caiu, não se desmontou! :p lollada!

enfeite MS

Ficou um pouco maior do que tinha idealizado mas acho que ficou fofo... muitoooo fofo!!! =) Adorei vê-lo na minha árvore mas não é para ficar aqui, este vai decorar noutra casinha ;) Logo que tiver oportunidade vou fazer meia dúzia para a minha! Com certeza!! :D

Por enquanto, tenho mais presentes a terminar, são prioridade :)
Alguns posso vos mostrar, aqueles que serão para amigos ou familiares que não espreitam o meu blog heheeh Temos de manter a surpresa ;)



Um dos presentes finalizados, para uma fã de joaninhas claro! :) Para dar uma graça especial, coloquei os olhinhos móveis (Paty aprendi contigo ;) heheheh)



Mais para o próximo post ;)

My first christmas ornament! :D
After my initial hesitation with this fabric (wider than usual) I looked at it so much that I already got used to it! lol! Now I really like my embroidery :) But I still think that this evenweave is not much of 'my friend' hahahaha It is difficult to sew because it is less structered, I had to come up (again) with creative ideas to reach the final piece that idealized ;) I couldn't stitch it so.. glue!
I wanted it to look pretty but also resistant... 2 days experiencing in my Christmas tree and passed the test: it didn't fall, it didn't dismantled! :p LOL!
In the end, it was a little larger than what I had in my mind but I think it's cute ... really-really cute! =) I loved to see it in my tree but it's not staying here, this will decorate another house ;) Once I'll have the chance (time!) I'll make half a dozen for me! Definitely! :D
For now, I have more handmade gifts to complete, it's priority :)
Some I can show here, those who will be for friends or family who don't read my blog hehehe We have to keep the surprise ;)
One of the finalized gifts, slippers for a fan of ladybugs of course! :) For a special detail, I added the funny eyes hehehe
More to come in the next post ;)


Comments

  1. Tudo tããão querido!!!!!!
    Sou fã incondicional da Margaret Sherry, por isso não teria como não achar o enfeite de Natal lindíssimo! =)
    Os chinelinhos do quarto de dormir estão uma graça! Como foi que os olhinhos foram pregados na joaninha?
    Beijinhos 1000!

    ReplyDelete
  2. Nia, o enfeite de natal ficou fofo mesmo! Amei a idéia... Os chinelinhos com olhinhos móveis é d babar! Agora nas férias vou ver se atualizo meus bordados hehehe
    Bjo grande

    ReplyDelete
  3. Dear Nia, your ornament is soo pretty! I really love it and it made me smile. :) It is soo fun to experiement and i always love doing that. :) Oh i adore your slippers! Did you make all of it yourself? Have a lovely merry happy day and love to you!

    ReplyDelete
  4. Eeeeeeeeeeee
    O enfeite ficou master fofuxo!!!
    O q vc está usando para dar a forma redonda para o enfeite?

    Eeeeeeeeeeeee[2]
    Que bom que ajudei! 2x na falta de uma!
    hehehehe Os chinelinhos ficaram super graciosos e os olhinhos ficam sempre fofos, né!?

    Parabéns amiga!
    Com certeza vai agradar com esases presentinhos!

    bjs

    ReplyDelete
  5. Your finishes are brilliant Nia!!!! Those ladybug slippers are too cute :o) Great job on your ornament.

    ReplyDelete
  6. Nia! Ficou uma graça este enfeitinho de Natal de porquinho espinho, muito lindo, como fez para que ficasse firminho e redondinho deste jeito? E os chinelos uma graça, uma delicadeza estas joaninhas!

    ReplyDelete
  7. a tua casa deve ser um cantinho de bonecas, né? tanto capricho, tanto talento, tanto bom gosto...
    tudo absurdamente lindo !!!!
    beijo enorme e um abracinho apertado para desejar uma semana perfeita.

    ReplyDelete
  8. Janaina, Margaret Sherry é um must! :) heheheheh
    Os olhinhos colei com uma gotinha de supercola, não tem outro jeito mesmo :p

    Paulinha, vais estar fora pela Natal? ui preciso confirmar contigo isso! Senão chega a cartinha de natal e ainda volta para trás :p

    Tatyana, thank you dear :)

    Jacqueline, thank you sweetie! :)
    I bought the slippers ready to stitch ;)

    Patricia, fiz duas bases em cartolina, para a frente e para o verso, no fim uni as partes :) Mas na próxima faço com cartão, acho que ficará melhor um pouco mais resistente ;)
    Adorei os chinelinhos, acho que ficam tão bonitos e delicados! :D
    Achei uma loja em Braga que vende mas só para criança e não eram nada bonitos ao pé destes :p
    Obrigada pelo helpzinho ;)

    Pumpkin, thank you dear!! Your words make me happy :D

    Dona Jorja, obrigada linda!
    Para o enfeite fiz duas bases de cartolina, coloquei o bordado na frente e outro pedaço do mesmo tecido no verso. Depois fiz uma costura para unir as duas partes :)

    Shi, à vezes acho que a minha casa parece um canto de crianças! hahahaha Mas tanto o Rui como eu, identifica-mo-nos plenamente :D lol!
    Viste o meu post anterior? Tem a minha decoração de natal =)

    Obrigada a todas! Abraço grande!!! :)
    Thank you all! Big hug!!! :)

    ReplyDelete
  9. OI Nia... obrigado pelo carinho da tua visita...sou sua fã já faz tempinho....rsrsrs....amei esse chinelo de joaninha...e o enfeitinho ficou perfeito....adorei o grafico e a cor do tecido.


    Aqui no meu blog http://ferpaixaoporpontocruz.blogspot.com/2009/11/enfeites-em-ponto-cruz.html
    também fiz uns enfeitinhos de natal em ponto cruz,se quiser dar uma espiada.... passa lá; beijinhos....Fica na paz de Deus.

    ReplyDelete
  10. Hi Nja!
    How are you? Your works are always very cute!! Greetings from Italy

    ReplyDelete
  11. Fernanda, é sempre bom conhecer quem gosta do meu cantinho! Obrigada =)

    Italy! :D
    Hi there!! You didn't left me your name! Thank you for reading my blog! =)
    Do you have a blog too? :)

    ReplyDelete
  12. OI Nia... eu fiz o enfeite feito o ímã mesmo,deixei ele durinho....
    e recortei....

    e depois colei a alcinha atras com um pingo de cola quente.....
    Mas gostei também de como ficou o seu!!!
    Trocando idéias a gente enriquece
    as nossas obras!!!
    beijos....

    ReplyDelete
  13. está tudo tão bonito, mas aqueles chinelos estão lindos, lindos (ainda por cima vermelhos, a minha cor preferida)!

    ReplyDelete
  14. Fernanda, é mesmo isso! Estamos sempre a aprender ;)
    Eu endureci depois de bordar, do mesmo jeito que faço os imans. Agora finalizei com feltro no verso para ficar mais fofo e delicado :)
    Esta semana já posto fotos dos enfeites concluídos :D

    Ei! Kumpel, obrigada!! :)

    ReplyDelete
  15. These ornaments are very cute! Good job :)

    ReplyDelete
  16. Ieva, thank you!! It was the first time I made an ornament! :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts