Tutorial: íman


íman
Como fazer um íman (imã) com um bordadinho :)

íman

Colocar num recipiente, uma parte de cola branca e duas partes de água.

íman

Embeber o bordado, por inteiro, na mistura.

íman

Delicadamente, espremer o excesso e colocar sobre uma base de esferovite, para secar até ao dia seguinte.

íman

Depois de bem seco, aplicar cola branca (apenas cola, sem água) de ambos os lados e novamente deixar secar sobre a base de esferovite.

íman íman

Agora que está resistente podemos cortar o excesso de quadrilé e aplicar o íman (imã) com cola de contacto.

íman

Maçãzinha pronta :)

Comments

  1. Oie olha eu aki tb hehe
    adoreiiiiiiii impossovel não saber fazer agora né ótimo o pap super esclarecedor....brigada amore
    bjinhos carinhosos

    ReplyDelete
  2. Nia, nunca tinha tentado fazer imãs.. Agora que já sei vou tentar fazer. Obrigada pela dica!
    Bjus

    ReplyDelete
  3. Eu preciso aprender a bordar primeiro rsss
    pra falar a verdade eu acho maravilhoso, mas não tenho o menor talento pra isso ... rss é muito delicadinho pra mim.
    mostro meus bordados by nia pra todo mundo :D chic, muito chic

    ReplyDelete
  4. Adorei o PAP. Eu já sabia como fazer pois várias vezes já tinhamos falado, mas ficou maravilhoso pra quem não tinha o conhecimento. Beijinhos.

    ReplyDelete
  5. Seu PAP ficou ótimo, não deixa dúvidas. Ficou fofo demais esse bordado! =)
    Posso dar uma diquinha?
    Quando eu fazia, eu usava papel camurça atrás pra dar acabamento e depois colava o imã.
    Bjokas

    ReplyDelete
  6. Adooooro passo-a-passo, e o teu está pra lá de organizado!
    =*

    ReplyDelete
  7. Fiquei feliz por terem gostado!
    Espero que ajude bastante :)

    Carina, obrigada pela dica!!
    Sâo sempre bem aceites, vocês ensinem que eu também gosto de aprender :D

    Por acaso conheço quem tenha usado papel camurça, mesmo aqui a Ci usa na découpage :) Mas eu nunca achei para comprar :(

    Obrigada a todas, pelas visitas e pelos comentários que sempre adoro =)
    bj-bj-bj

    ReplyDelete
  8. Muito obrigada pela explicação. Fiquei esclarecida. Já deu para perceber que tens umas mãozinhas de ouro.
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Ganhei uma maçãzinha destas de prendinha de anos junto com uma pêra fofa.

    Obrigada por ensinares a técnica da cola, Nia :-)

    ReplyDelete
  10. Obrigada meninas!! =)

    Fico contente por ajudar, qualquer dúvida falem ;)

    Cláudia, espero que esses dois sorrisinhos alegrem sempre os teus dias :D

    bj-bj-bj

    ReplyDelete
  11. Será que eu consigo aprender direitinho?!?!?

    ReplyDelete
  12. Nia, you are an angel! I've been looking for these instructions for over a year! YAY! Now I can make the keyrings/magnets and everything else I've been itching to make! Thankyou, thankyou, THANKYOU!

    ReplyDelete
  13. Xyphir you're welcome :D
    Let me know if you have any question/doubt, I'll be glad to help :)

    ReplyDelete
  14. Nia o que vc passou para o imã ficar com esse brilho?

    Bjs

    ReplyDelete
  15. Olá linda!! Olha só agora me deparei com este teu tutorial! Estou a pensar fazer uns marcadores de livros com um determinado objectivo e andei a pesquisar como fazer, mas no fundo, podem-se fazer da mm maneira que fizeste este iman, certo?
    beijinhos

    ReplyDelete
  16. İt's very nice.. I like it very much.. It's a good idea..

    ReplyDelete
  17. Adoro bordar, e já usei o bastidor e é de facto uma grande diferença!

    ReplyDelete
  18. ótimo tutorial :D
    bom para mim que só tenho paciência para bordados pequeninos lol

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts