good mail, bad mail


o lado bom...
Mais uma cartinha que chegou aqui, o último postal de Natal veio nas costas de uma tartaruga desde a Austrália :D hehehehe


Card from Noni with a gift by hubby :) Thank you both!!

Outro ponto no lado bom, é que já respondi de volta a todas as cartinhas que recebi :) Apesar de não ter enviado o correio de Natal como costumo fazer todos os anos, não podia deixar de retornar cada cartãozinho simpático que aqui chegou =) Mais uma vez, obrigada a todas!!! ♥

... o lado mau
Quem acha que o serviço de correio está cada vez pior, levante o braço! _0/

Já sabemos que para alguns países o correio leva mais tempo na distribuição, a época de Natal acentua ainda mais o caso.. mas o serviço de correio está a chegar ao exagero =/ Pelo mundo, anda uma encomenda que enviei para a Cibele (Brasil), um pequeno envelope para a Amber (Canadá) e ainda a girafinha em amigurumi para a Simone (Brasil) que deve ter feito um desvio para algum safari!!! Só o pacote da Cibele foi enviado com registo (está parado no Brasil desde dia 19 de Dezembro, deve estar a criar raízes ou a ver se dá flor!) ou outros dois.. afogaram no Atlântico, talvez? =/

Desilude quando enviamos uma encomenda com carinho e que nunca chega ao seu destino... o melhor é aprender a enviar sempre com registo e mesmo assim ainda temos de cruzar os dedos para não dar azar!!!

the good...
One last Christmas card arrived here, this one came on the back of a turtle all way from Australia :D hehehehe

Another good side of my mail, I answered back to all the lovely cards I've received :) Although I didn't send my Christmas mail, as I usually do every year, I couldn't help returning a smile to each friendly little card that was dropped on my mailbox =) Once again, thanks to everyone! ♥

...the bad
Who thinks the mail is getting worse by the day, raise your arm! _0/

We know some countries take longer on the mail distribution, Christmas season accentuates the situation even more... but the mail service is coming to an overkill =/ Crossing the world, there's one package I sent to Cibele (Brazil), a small envelope to Amber (Canada) and still my little amigurumi giraffe for Simone (Brazil) who probably made a detour to some safari! I have a tracking number only for Cibele's package (it stopped in Brazil since December 19th, must be putting down roots or waiting to bloom! ), the other two... maybe drowned on the Atlantic? =/

It's so disappointing when we send a package with care and it never reaches its destination... I better learn to always send with a registration number and even so we have to cross our fingers not to jinx it!!!


Comments

  1. É verdade...os correios tem dias que são horrorosos!

    ReplyDelete
  2. É horrível! :(
    As encomendas do meu Baú de Presentes são todas enviadas em correio registado!

    ReplyDelete
  3. Our mail service gets worse every year and their idea of fixing it is to increase the postage rates (almost double). Sad, indeed.

    ReplyDelete
  4. Royal Mail in UK is nothing but Royal!!! How many little parcels for France to my family never got delivered... I lost track!!
    Now, I'm posting EVERYTHING with a sign for delivery. I know it costs a lot more but there is a tracking number & an insurance, so if something happen (which strangely doesn't!), then I'm covered. I do hope the goodies will turn up eventually xxx

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Bom como brasileira posso falar de boca cheia, o serviço postal está péssimo e vai de mal a pior no meu país. A morosidade começa no atendimento, com frequência as encomendas chegam depois do prazo. As internacionais nem preciso dizer, sabes bem que já recebi cartão teu 3 meses depois da postagem! Um absurdo em tempos onde tudo é ágil. A desculpa básica é que o país é extenso em seu território. Sim, é gigante, mas que eu saiba sempre foi e há 10 anos atrás com menos aviões, sem etiquetas codificadas, sem um monte de recursos que existem hoje, os correios funcionavam. Alias por anos foram referencia de serviço publico prestado a população. Caiu e vai ladeira abaixo. Deixa MUITO a desejar, mas até onde eu sei, mesmo que muito atrasadas as encomendas chegam! Ufa!!!
    Cibele está em viagem de férias, que sabe o pacotinho chega junto com ela! Torcendo!!! Beijo grande pra vocêS!

    ReplyDelete
  7. We put so much time and effort in our gifts and the PO doesn't care. Here in the US some of the overseas shipping options don't have tracking. :( I'm sorry to hear your packages didn't arrive to their new homes.

    ReplyDelete
  8. Hope your packages make it to their destinations...better late than never. I always worry about posting gifts as you can never be sure how long they will take to get there - and don't get me started on the cost!!!!

    ReplyDelete
  9. Como te compreendo… não tenho muita razão de queixa dos correios aqui em Inglaterra, apesar de notar que estão bem mais lentos ultimamente. Mas como tão bem sabes, algures entre Inglaterra e Portugal perdeu-se a prendinha do Lourenço e eu fiquei mesmo triste. Aqui não vale a pena enviar registado, a senhora do correio garantiu-me que eles só se responsabilizam pela encomenda até esta sair do país e como tal se se perder não há nada a fazer...

    ReplyDelete
  10. You got the same as me from Noni..
    great that her Hubby made it!1

    You are so right.... It's really a very bad thing..
    I soon hope it will get all beter with the mail

    ReplyDelete
  11. Sweet of Noni and her hubby!

    Yes, i agree of the bad mail in Brasil.
    Gislene got my ms package about 7 weeks later even with registrationnr. Hope they still will arrive soon....better late then never.

    ReplyDelete
  12. Lovely card sent to you , yes the post is going backwards WHY we don't know , we pay more for posting and the post gets slower.

    ReplyDelete
  13. Definitivamente hoje em dia tudo que tem que ser mandado por correio convém ser registado, infelizmente os correios já não são de tanta confiança como eram há uns anos. Os meus pais há uns tempos atrás mandaram-me um encomenda de Portugal para aqui (Irlanda) e foi parar ao Brazil, só cá chegou ao fim de 2 meses e certamente porque os meus pais barafustaram que não tinha jeito nenhum.... faço figas para que os presentinhos que mandaste não tenham a mesma sorte e cheguem ao destino rapidinho :)

    ReplyDelete
  14. I know, it is so annoying, isn't it?

    ReplyDelete
  15. lovely bookmark received , I received one too, I know how beautiful they are =D
    it also took a century to arrive here !
    and my Xmas parcel for Simone that I sent in November hasn't arrived yet !!!!!
    I never used a tracking number as I pay more and the traceability stops in Europe (and not all the countries !) !! As soon as it leaves France I can't follow it anymore if it doesn't go to UK, Belgium, Germany or Spain !
    crazy !
    We have here also one of the worst postage service !
    I really hope everything you sent will arrive safe
    big hugs
    xxx

    ReplyDelete
  16. Nem me fales...vai de mal a pior o correio...e até encomendas mesmo....uma q fiz em 29 de nov, chegou a semana passada a carta da alfandega....e n me parece q fosse só culpa a alfandega:/
    E mandei 2 postais de natal para longe e ainda n chegaram!!
    Tens razão, assim desilude:((

    beijoss

    ReplyDelete
  17. podes crer os correios estão mt mal mesmo

    ReplyDelete
  18. So pleased that the card arrived, and that you liked the bookmark :o)
    We have been having the same problems here in Australia with slow mail as well... as now they are talking about a possibility of maybe charging us for delivery - 3 days a week! Apparently the post office is going broke as no one sends mail anymore!
    Fingers crossed all your mail arrives at it's destination safe and sound real soon :o)
    Hugs xx

    ReplyDelete
  19. Realmente os correios funcionam mal. A última vez q enviei uma encomenda para o Brasil demorou imenso a ser entregue. Recebi primeiro o meu presentinho, que tinha sido enviado mais tarde.
    Decididamente, há q enviar tudo registado, para estar seguro!

    ReplyDelete
  20. Antes de ler este post eu havia te wnviado e-mail a respeito. Não entendo sinceramente como são capazes de demorar mais de um mês para inspecionar um simples pacote. Isso é uma tremenda falta de respeito com o cidadão que paga pelo serviço e pelo salário de quem está cometendo essa imbecilidade.
    Aliás eu acho que isso é do governo e não dos correios.... :(

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts