:)




Estou de malas feitas para viajar :D LOL!
Nada disso, eu fico, vai apenas a mala e já está a caminho da Turquia!
Dentro leva alguns presentes para uma amiga :)



Não se pode espreitar muito para não estragar a surpresa ;) Quando chegar ao destino prometo que vos mostro o recheio :)

O meu fim-de-semana foi bom para descontrair e pôr tudo em dia, Maio promete ser um mês mais calmo, com muito que fazer mas tudo encaminhado... já sinto de volta o sabor da organização que eu tanto gosto! :D Mais satisfeita fiquei por conseguir pegar nas agulhinhas e terminar os coelhinhos!!! voilááááá :D



Demorei imenso para fazer (não por dificuldade do gráfico mas porque nas últimas semanas não tive tempo para bordar) mas é a coisa mais fofa! O meu primeiro bordado 'Somebunny to Love', fiquei contente :)
Pela primeira vez usei as meadas Satin da DMC, o branco nas flores e dos detalhes dos vasos, são um pouco chatinhas de utilizar (como as metalizadas) mas gostei do efeito! Na foto não realça mas na peça o acetinado da linha dá um destaque bastante bonito :) Se ainda não experimentaram, aconselho-vos! Tentem usar num determinado detalhe de um gráfico, por exemplo, um pedaço branco ou vermelho. Dá um toque extra ;)

Boa semana para todos!!! :D

I have my 'suitcase' ready to travel! :D LOL! Nope, I'm staying. The cute 'suitcase' is travelling alone and on the way to Turkey! Within takes a few gifts for a friend :) I can't show all, I don't want to spoil the surprise ;)

My weekend was good to relax and get everything up to date, May promises to be less stressfull, with a lot of things to do but all scheduled... I can feel back the flavor of the organization that I like so much! :D I was even happier when I finished my bunnies! voilááááá :D Finally done!

It took me a lot of time to do it (in recent weeks I haven't had time to stitch) but it's the cutest thing! My first design 'Somebunny to Love', I was delighted :)
For the first time I used DMC Satin threads (the white in the flowers and in the vases details) but I enjoy the effect! You can't really see it on the photo but this kind of thread gives a lustrous highlighted quite nice :) If you haven't used them yet, try! Try to use in a particular detail, for example, a little white or red. It gives an extra touch ;)

Have a great week everyone!!! :D


Comments

  1. Só tenho uma coisa a dizer: a embalagem da troquinha e o bordadinho estão FAN-TÁS-TI-COS!

    ReplyDelete
  2. Fantastic Nia!!!! I LOVE IT :o)

    ReplyDelete
  3. Que malinha mais simpática! Fiquei curiosa pra conhecer o recheio...ehehehehe...

    E o bordado? MARAVILHOSO! Que riqueza de detalhes, parece ter vida!

    Eu tenho essa meada e adoro! Uso em asinhas de anjos, dá um toque todo especial!

    Beijo, queridona, que sua semana seja linda e tranquila!

    ReplyDelete
  4. Nossa Nia...eu morro com esse gráfico...ficou simplesmente FABULOSO !
    Parabéns !!!!!

    E essa maletinha?? Daonde surgiu? Que fofura ^^
    Vc que encapou ou veio assim??

    Boa semana
    beijão

    ReplyDelete
  5. Lovely bunnies as I said at the flickr;) I'm happy together with you:))
    And.. You are soooooo hard-hearted:))))) Still looking at the suitcase to find what did you put in it:))) Special thanks NiaNia.. You haven't forgotten what I like.. Hugsxxx

    ReplyDelete
  6. Ficaram uma fofura estes coelhinhos!
    As cores são tão bonitas!!
    Posso saber o nome da tela que usas? e se compraste cá?
    Desculpa a pergunta, mas eu estou a fazer o quadro de Paris e está a ser muito chato porque resolvi não utilizar quadrilé mas sim uma tela para ter um acabamento melhor. O problema é que acho que os quadradinhos ficam um pouco maiores... e o resultado não está a ser o melhor.
    Beijinhos e boa semana!
    marlene

    ReplyDelete
  7. Olá!
    Fantásticos os coelhinhos, lindos mesmo.
    Não conheço trabalhos de ponto cruz tão bonitos como os teus.
    ***=)

    ReplyDelete
  8. morri duas vezes !!
    com a malinha e com o bordado !!!

    X_X

    ReplyDelete
  9. Q malinha lindaaa!! Certamente q a felizarda ficará feliz da vida =)
    E o bordado... perfeito é pouco, hein!! Esses detalhes (por exemplo, dos vasinhos) devem ter dado um trabalhãaaaaoooo =O
    ótima semana =***

    ReplyDelete
  10. Your bunnies make me smile, Nia--so sweet. And what a darling gift to send to your friend in Turkey :)

    ReplyDelete
  11. Ahhhhhhhhh, to tendo um surto agora...que maletinha mais maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os coelhos estão muito fofos e tudo no cânhamo né?! Ai Nia, como é que eu consigo ser igual a ti hein?!

    Essas linhas da DMC creio que são as mesmas perolizadas da Anchor...eu tenho algumas aqui, até enrolei umas pulseirinhas com elas...ehehehhe...já bordei com elas também mas achei difícil, escorregam demasiado.

    Anyways...parabéns por tudo! Não vejo a hora de ver essa maletinha aberta!

    ReplyDelete
  12. O que dizer que não tenha sido dito e redito???
    Prenda linda, bordado maravilhoso, niabella fantástica.
    Uma boa semana para ti. Bisous

    ReplyDelete
  13. que LINDA a malinha, a tua amiga é uma sortuda!!

    beijinhos

    (PS - ainda bem que gostaste da caixinha de fósforos!)

    ReplyDelete
  14. Que malinha mais fofaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    O bordado é a coisinha mais linda, Nia... adorei!!! Me deu mais vontade ainda de fazer o meu Some Bunny to Love q está há anos no projeto....
    Tb fiquei curiosa com essa linha da qual falou.... como será!?

    bjs

    ReplyDelete
  15. Ai que malinha linda....pra Turquia?
    Pra quem será????
    Hummmmmm,não sei.... quero ver o que tem dentro viu?
    Seu bordado?
    Arrasou geral e total como sempre....
    fala sério....
    o gráfico ficou lindo e delicado...eu amo ponto cruz ainda mais cada vez que vejo seu trabalho!!!!

    beijinhos na Nia que borda tão fofinho!!!!

    ReplyDelete
  16. Ai meu Deus quanta coisa lindaaa...e esses coelhinhos, heim??? Fantástico!!! :o)

    Vc tem mãos de fada, Nia.

    Querida, gostaria de te pedir um favorzinho :o) Será que vc poderia me enviar os gráficos da borboleta e da corujinha que bordou em blackwork desse link (http://caixinhadepirlimpimpim.blogspot.com/search/label/blackwork)???

    Obrigadinha :o)

    Bjo bjo!!!

    ReplyDelete
  17. I am so in love with that gorgeous box bag! Such a lovely lovely gift and im sure your friend is gonna LOVE all the goodies you have inside it.

    I am in love with your frist design of 'Somebunny to Love'!! They look soo sweet! I am such a huge fan of your cross stitches! Have a lovely merry happy day and love to yoU!

    ReplyDelete
  18. Que linda esta malinha com matrioskas, amei! A amiga da Turquia vai amar, tenho certeza! E estes coelhinhos são muito fofos Nia, que delicadinhos, aliás como tudo que você faz não é mocinha? Um beijo amiga!

    ReplyDelete
  19. Graziella, que bela ideia! Nas asinhas dos anjos deve ficar mesmo lindo :) Gostei ;)

    Rafa, comprei a malinha assim já, foi um daqueles achados que de vez em quando acontecem! :)

    Remla, you'll have to wait just a little more ;) I hope it'll make you smile :D

    Marlene, claro que podes perguntar! :) Usei lugana, conheces? O chato para nós é que aqui não vendem as telas pelas medidas da trama, como fazem no estrangeiro, seria mais fácil para nós! A lugana, tal como o quadrilé, também tem diferentes tamanhos. Quanto maior, mais larga a trama, mais abertos os pontos. Usei uma vermelha na altura do Natal e também achei larga.. sabes a solução quando isso acontece? Bordar a 3 fios em vez de 2, compõe mais o bordado ;)

    Isabella, hahaha quem te ouvir até pensa que eu sou isso tudo! lol! És outra artista que tal :D
    Usei lugana mas acho que é um pouco diferente do que vocês têm como canhamo, digo isto por um pedaço que a Jana me mandou e era realmente diferente. Já gosto mais de bordar na lugana e no linho do que no quadrilé! Vai do hábito :)
    Tenho algumas perolizadas da DMC e são diferentes das satin, das anchor não tenho ideia. Mas o que acontece é mesmo isso, escorregam muitooo :p Bordei como faço com as metalizadas, um fio maior dobrado em 2 e com uma laçada na agulha. Assim fica com a mesma tensão por todos os pontos, não foge linha ;)

    ei!kumpel, adorei!! :D Obrigada mais uma vez =)

    Paty assim que me der uma oportunidade faço um post sobre essas meadas aqui ;)

    Dona Jorja, é uma amiga que temos em comum ;) Já sabes quem? :)

    Obrigada por todas as palavras queridas!!! Vocês fazem-me sorrir taaaaaaaaaaaaanto :D
    Thank you all for your kind words!!! You make me smile sooooooooooooo much :D

    ReplyDelete
  20. Nia que bordado liiiiiiiiiiiinnnnnnddddddooo!!!! Aliás como tudo o que fazes! Simplesmente delicioso!
    Tb adoro os somebunny to love... mas acho que pões um bocadinho do teu pó de pirlimpimpim, em tudo o que fazes, e fica tudo ainda mais mágico!
    Obrigada por nos mostrares os teus trabalhos LINDOS!
    Bj

    ReplyDelete
  21. 7 oficios, obrigada pelas palavras tão queridas!! =)

    ReplyDelete
  22. por favor, vc poderia me mandar o grafico do somebunny to love, eu gosto muuito deles,,, obrigado

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts