big sister :D


Foi com a mini máquina que arrisquei a entrar no mundo da costura! Ainda não faço muito mas fui aprendendo o b-á-bá :) No início não sabia se seria capaz de chegar a algum lado, apenas com a auto-aprendizagem e sem nunca ter mexido em nenhuma máquina! Tinha algumas dúvidas, por isso, não quis investir muito sem primeiro testar o grau de dificuldade.



Descobri que todas passamos pelas mesmas dificuldades, como puxar os cabelos só para desvendar como se coloca a linha.. que afinal não é nada do outro mundo :p heheheh Temos algumas barreiras pela falta de conhecimento mas que facilmente são ultrapassadas, entre tutoriais e dicas das amigas, tudo se aprende e descobrimos que 'afinal não era assim tão dificil' :p Lollada! Regra de ouro: insistir e persistir! Fazer, errar, tentar de novo.. vale tudo menos desistir ;) Não é simples mas também não é nada que não se aprenda, como tudo, fazendo e praticando :)

O bichinho da costura foi crescendo em mim =)
Comecei a sonhar com uma máquina maior, para ter mais estabilidade ao costurar peças maiores, também com mais pontos decorativos... Queremos sempre crescer e inovar, não é? Faz parte ;)



E assim, a minha 'mini-machine' começou o ano de 2010 com uma big sister, não mais velha mas maior! lol! :D
Adoptei uma LS-2125, da Brother, daqui a um ano talvez passe para uma automática! :D hahaha



Por mera diversão, inventei de fazer um saquinho, com forro e atilho :) Adorei usar a nova máquina!! Maior mas ainda mais fácil de manusear! Tenho a certeza que ainda me vou divertir muito e costurar bastante ;)




With my mini machine I ventured into the sewing world! I haven't done much but I learned the basics steps :) In the beginning, I didn't know if I would be able to do anything at all, only with self-learning (also I had never touch any machine!) I had some doubts, so I didn't want to invest a lot without first testing the difficulty degree.
I enjoyed sewing and making new things with my cross stitch works =)
I began dreaming with a powerfull machine, to have more stability for sewing larger pieces, also with more decorative stitches ... We always want to grow and innovate, isn't it? ;) And so, my 'mini-machine' started 2010 with a big sister, not older but bigger! lol! :D I adopted a Brother LS-2125..
... maybe next year I'll go for an automatic! :D hahaha
For fun, I sew a drawstring bag :) I love using the new machine! Larger but even easier to handle! I'm sure I'll have lots of fun with my new Brother machine and I'll definitely sew many things in the future ;)


Comments

  1. Adoreeeeeiiiii!!!! Diferença enorme de tamanho, né ^^
    E o saquinho ficou ulgtra mimoso... esse tecido de galinhas é mesmo um must.
    Bj e ótimo findi =***

    ReplyDelete
  2. What an awesome finish! You know what you're doing ;o) I love the fabric. LOL!

    ReplyDelete
  3. Your drawstring bag is so lovely!

    ReplyDelete
  4. Well done Nia!!!I would like to use the sewing machine....I will learn!!!
    Good week-end!

    ReplyDelete
  5. Bem, o título não podia ter sido melhor escolhido "big sister"... cá para mim é mais "BIG" que "SISTER"... mas ao mesmo tempo a tua mini machine parece tão fofinha!!!
    Bem, mas parece que para algumas coisas, o tamanho FAZ a diferença LOLL
    Fizeste o saquinho da tua imaginação?? porque é que de repente sinto-me tão "burrinha"??! :P
    Um excelente fim de semana my dear, dear Niabella... bisous...

    ReplyDelete
  6. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!! agora segurem a pequena com sua big máquina :D
    eu desisti de aprender justamente na hora de colocar linha !!! afff, minha paciência só conseguiu chegar nessa etapa kkkkkk

    e o que é esse tecidinho ??? morri!!!
    beijoca e parabéns :D

    ReplyDelete
  7. Yipee and hooray Nia! Congratz on a Brother LS-2125!! I have the same exact mini machine too!

    I am s happy and thrilled that you are venturing into something biggie! We can share tips and tricks on sewing...this is exciting!

    Hope you are having a wonderful weekend! Love to you!

    ReplyDelete
  8. Nia do céu! Sabes que ainda n fiz um saquinho desses porque n sei colocar essa fita aí?!?! pois é...eu não sei! Me ensina?!?! Como vc costura dos lados onde coloca a fita?

    Bjos!

    ReplyDelete
  9. Que graça Nia, ficou um encanto! Super parabéns, eu tinha certeza que nasceriam lindos trabalhos.
    Aproveitei e pesquei algumas diquinhas. *inocent*

    ReplyDelete
  10. Oi Nia!

    A minha máquina de costura é dessas portátil também, "mini". Quero muito uma dessas grandonas, mas falta tempo.. (sabe aquele tempinho, $$$$ ? ahahaha)

    Mas quem sabe eu não coloque nas minhas metas de 2010 comprar uma máquina também, dar uma big sister, como vc disse? :)

    Beijão querida ;*

    ReplyDelete
  11. Uhuuuuuu
    A criança cresceu!!!
    hehehe
    Que máximo amiga, estou doida para brincar com a minhaaaaaaa...
    Prometo q serei persistente!!!
    Me dá umas dicas???

    bjs
    Paty

    ReplyDelete
  12. Obrigada a todas!!! :D
    Thanks to everyone!!! :D

    Cibele o tecido recebi da Aninha :)

    Pumpkin it's a funny fabric, isn't it? :D
    Thank you dear! I hope to improve and learn much more ;)

    Zinaida, Vitadolce63 thank you!! :)

    Cidalia hahahaha sempre me fazes rir miúda!!! :D
    Ah não penses que foi à primeira :p Sim, porque à primeira fechei tudo e não deu passagem ao atilho... ops! lol! mas faço e desfaço até acertar ;)

    Shi uiiii! A linha é só a primeira cabeçada hahahah Depois temos mais 2 ou 3 mas tudo se aprende, acredita ;) Quando quiseres voltar a tentar eu ajudo :) Quando comecei também foi por dicas das amigas, busca online e cabeçada na parede :p

    Jacky thank you!! :D You're so much better than me =) I'll be happy to share anything I have ;)

    Isa a parte da fita não se costura, tem de ser ao comprimento do saquinho mas termina no ponto da fita, capiche?
    Fazes a costura na largura, com o espaço para a fita. Depois fechas o saco e costuras a lateral desde o fundo até à barra onde se coloca a fita. Detalhe, esta costura lateral tem de ser com uma margem pequena ;)

    Ana que orgulho =) Será que eu consigo te deixar aqui alguma dica nova? Tu és mestre guria! :D heheheh
    E o sucesso do tecido aqui é mérito teu :D Mais uma vez, obrigada linda ;)

    Paty ainda não pegaste na tua?!?! Sério?!?!
    Quando precisares é só gritar! Eu ajudarei em tudo que souber (ainda tenho as dificuldades bem recentes na memória! lol!) :)

    ReplyDelete
  13. Juliana de inicio custa um pouco juntar o 'tempinho' hehehe Mas acredita que vale a pena o investimento ;) Para quem gosta de fazer artesanatos, uma bichana destas facilita muito a finalizar as peças que criamos :)
    Espero que consigas!! :)
    Enquanto isso, a mini-machine também é nossa amiga!! E rola bem!! :D
    bjbjbj

    ReplyDelete
  14. Oi Nia.... que máquina linda que vc adquiriu,parece que vi a minha história na costura...rsrsrs...esse ano quero ter a oportunidade de ir fazer um cursinho pra me aprimorar no quero fazer....sobre apssar o fio na agulha...rsrsrsrs...nossa eu também me batia um monte....acho qe no fundinho....o início de todas é meio assim....é isso mesmo,desistir jamais,aprender sempre!!!!
    Lindo seu post sobre o passei ,gosto de conhecer mais da cultura de cada lugar... e sobre seus bordadinhos...você é mestra!!!
    Beijinhos...

    ReplyDelete
  15. Adoraria aprender a costurar, mas nunca peguei numa máquina,a credita?
    Vejo uns panos com aplicação de tecido, cada um mais lindo que o outro... A sua mini é linda ;)

    ReplyDelete
  16. Fernanda já diz o ditado 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura' hehehehhe A gente demora para aprender mas depois que chega lá já não custa nada ;)
    A minha lição mais importante na costura foi mesmo 'insistir e persistir'. É um pouco dificil mas nada que batalhando um pouco não se alcance ;)
    Também gostava de fazer umas aulinhas para aprimorar mas aqui onde vivo é complicado... vou seguindo com a auto-aprendizagem e aprendendo com as amigas também ;)
    Também gosto muito de conhecer outras culturas e saber mais de outros lugares :) Aqui vou sempre partilhando um pouquino de Portugal, dos passeios que faço :D Se clicares na tag 'passeios' poderás ver outros posts de cidades bonitas por onde andei a passear no último ano ;)

    Alane eu também só peguei no ano passado! Sempre julguei que era mais complicado do que parece heheeheh Vale a pena arriscar, a gente vai aprendendo coisas simples mas já dá para fazer uns trabalhinhos bonitos ;)

    ReplyDelete
  17. Meu sonho é costurar, acredita que a minha mãe é uma costureira de mão cheia e eu nem sei para que lado ir...
    Lembro que minha mãe falava para eu aprender a costurar e eu nem queria saber de nada e hj o meu sonho é tr uma maquina e fazer coisas lindas.
    Beijos

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts