March 30, 2009

forever friend :)


A semana passada foi chatinha, o trabalho a fazer e o cansaço acumulado resultaram em pouco tempo livre e alguma falta de disposição! Finalmente chegou o fim-de-semana e foi uma festa! lol!!! Perdi a cabeça e não fiz absolutamente nada! :D hahahahah De vez em quando faz bem apagar do mundo e ficar em casa a descansar e namorar :) Dedicar tempo a nós! Também merecemos ;)

E simplesmente ficar de perninhas esticadas a bordar? hummmm qualidade de vida! lol!! Bordei, bordei e bordei :p Tanto que comecei e terminei um ursinho Forever Friend :D

forever friend

forever friend

Vai resultar em mais uma almofadinha para a Carol :) Esta será um modelo diferente da anterior, estou a pensar fazer o formato tradicional quadrado, com este tecido:

forever friend

Coelhinhos a calhar bem com a Páscoa :D

March 24, 2009

bolo de laranja


Fofinho e saboroso! :)

bolo de laranja

4 ovos
1 laranja
200g de açúcar
100g de manteiga
200g de farinha
1 colher (de chá) de fermento em pó

Preparação
Bater as gemas com o açúcar até engrossar. Juntar a manteiga amolecida, o sumo e a raspa da laranja.
Peneirar a farinha com o fermento e envolver no preparado anterior, alternando com as claras em castelo.
Levar ao forno pré-aquecido, numa forma redonda com buraco, previamente untada e polvilhada com farinha, durante 40 minutos a 180º graus.

Utilizei uma laranja grande e com bastante sumo, ficou uma delícia!!!! Experimentem ;)

March 20, 2009

yupiiiii


Bem-vinda Primavera!!! :D

Finalmente o frio começa a ir embora, o sol gostoso a chegar.... hummmm já sonho com passeios e praia!!! :D

Quem não gosta da cor e alegria que a Primavera traz? =)

primavera!

1. Questa è la primavera - This is spring, 2. Ladybird, about to leave a dandelion, 3. ...aspettero' primavera..., 4. Water drop in a dandelion seed, 5. Flower Power, 6. Primavera in Sardegna - Campo di papaveri, 7. Male Blue Bird, 8. Io sono innamorato......della Primavera, 9. freaky dandelion ;-), 10. Spring enters the frame/Primavera entra no quadro, 11. Rainbow Dandelion Puff, 12. The tulip orchard, 13. spring


March 18, 2009

Anita =)


Hoje é o aniversário da Carol, a minha afilhada linda e fofa faz 4 aninhos de vida :) Infelizmente a madrinha mora longe e não pode estar presente na festa mas está sempre pertinho com o ♥ =)

Os presentes já seguiram viagem na segunda-feira, não consegui fotografar os embrulhos que fiz pois foi um corre-corre para os correios :p Mas já estão em Lisboa, chegaram a tempo do dia e isso é o mais importante :)

Ao comentar com as amigas sobre um miminho que enviei para a Carol, fiquei a saber que um livro que adoro desde a infância, também existiu lá do outro lado da poça! lol!!

anita =)

A colecção da Anita!!! Um clássico :D

A Anita fez parte da minha infância e ainda hoje existe! Existe a colecção à venda e existe a minha colecção também!!! :))))))

anita =)

Custa crer que estes livros, embora com algumas marcas do tempo, tenham na verdade 20 anos ou mais :p
Com algumas diferenças nas capas (a primeira foto é a edição actual, foi presente para a Carol hoje), ligeira diferença do tamanho do livro e...

anita =)

... as lombadas que foram mudando de cor mas...

anita =)

... sempre fiel à Anita e suas aventuras :)

March 15, 2009

voilá!


Eis a minha almofada prontinha!!!! :D

voilá!

Acho que nem vale a pena falar o quanto adorei a peça final =)

Acabei por não usar a manta acrílica, como havia mostrado no post anterior, em vez disso coloquei duas camadas de algodão branco para fazer o forro (frente e verso). Estava a complicar demais para acertar na tensão da linha e, além disso, ía engrossar demais os cantos. Alterei a estrutura e resultou muito bem :)

Fiquei bastante feliz com a minha conquista! Por ter sido capaz de costurar toda a almofada e por ter ficado tão fooooooofa!!!!!
Missão cumprida!

March 11, 2009

costurando :)


Antes de mais, obrigada a todas pelos comentários no post anterior e nas respectivas fotos pelo flickr =) Fiquei contente com o resultado do porta-lenço mas acreditem que não foi fácil não :p Levou bastantes horas para desfazer as costuras torcidas até conseguir finalmente fazer alinhadinho! Ainda preciso praticar muito para conseguir fazer bem à primeira ;)

Comecei a 'construção' da almofada do Tatty Teddy :D

Pesquisei pela net, procurei tutoriais e dicas para saber como fazer uma almofada, precisava solucionar as minhas dúvidas: como costurar a tela com o bordado, se colocava manta acrílica, se colocava forro... só encontrei como costurar almofada simples em tecido, nada que me ajudasse :(

Ontem, estava a fazer uma coisa que adoro, folhear as minhas Cross Stitchers (gosto de rever as revistas, óptimo para inspirar e lembrar de gráficos que gostei mas não deu oportunidade antes de bordar :D ) e encontrei um tutorial exatamente do que precisava! lol! Uma pessoa procura na net e nem se recorda do que tem em casa! hahahahah

costurando :)
Cross Stitcher issue 208

Segui este tutorial para costurar a tela do bordado com o tecido :)

Em relação ao modelo da almofada, tinha algumas hesitações... Pensei no tradicional modelo quadrado com o bordado ao centro mas não estava convencida pela padrão do meu tecido. Com o estampado de flores grandes e bem coloridas, acho que não ía encaixar muito bem na montagem das 4 partes (em torno do bordado). Até que vi uma ideia em outra Cross Stitcher ;)

costurando :)
Cross Stitcher issue 205

Voilá!!! Todas as dúvidas resolvidas e assim defini a peça final que quero fazer :D

Costurei a parte frontal da almofada, seguindo a foto que mostrei acima...

costurando :)

... engomei...

costurando :)

... e preparei todas as partes para a peça final, com um pouco de imaginação à mistura :p

costurando :)

Coloquei uma camada de manta acrílica e um forro de algodão branco para a frente; uma simples camada de tecido inteira para o verso.
Sugestões? Acham que ficará bem assim? Deverei também colocar forro para o verso? Palpitem! Palpitem! Todas as ideias e opiniões são bem vindas ;)

March 08, 2009

primeiros pontos ---


Finalmente encarei a minha batalha com a máquina de costura! :D
uuhhhhuuuuuuuuuu :))))))))))))
Comecei no ínicio do ano, era um dos objectivos para 2009, intercalei com alguns bordados e agora voltei aos treinos ;)



A minha máquina é muito simples, da Coats & Clark, bem básica mas óptima para aprender e sem precisar fazer um grande investimento inicial ;)
Como qualquer principiante, debati-me com os primeiros desafios...



... para colocar a linha...



... reabastecer a canela (bobina)...



.. e regular a tensão! Tem sido o mais complicado, encontrar aquele ponto de equilíbrio para cada tecido :p Já sei a regra: tecido mais fino = menor tensão, e vice-versa; mas acho que só a prática nos leva a apanhar o jeito!
Considero que até aqui foi o b-á-bá só para colocar a máquina a funcionar :p lol!!

Comecei a (tentar) costurar e reparei que não era tão simples como ligar a máquina a passar o tecido! É preciso algum treino e prática para conseguir fazer uma recta digna do nome 'recta' :p lol!!! Persistir e insistir são as palavras de ordem, não desanimar pois só com o treino chegamos lá ;)

Para primeira projecto, segui o tutorial de porta-lenços do Superziper, claro! Quem não conhece? :p Fácil e simples, óptimo para quem ainda está a começar :D



Nestas aventuras, o descosedor virou o meu melhor companheiro :D Muito costurei e muito desfiz até acertar (razoavelmente) nas rectas! Ainda não está perfeito mas já é um bom avanço =)



Tutoriais e Dicas
Superziper » costura
Banana Craft » Passar a linha e colocar a bonina
Tutorial Como Costurar Almofadas
Borbolet's » Viés, Ziper e Forro
Craft Corner » Capa de Caderno

Tutorials and Tips
Travel Tissue Holder Tutorial
About.com » Learn to Sew
Understanding Thread Tension
Start Sewing » Handy Tips
Tutorials and Free Sewing Patterns

March 05, 2009

=)


Como vos contei na semana passada, comecei a bordar o Tatty Teddy pela primeira vez e adorei!! Não achei nada complicado, pelo contrário, fiquei com vontade de fazer outros mais :) Não é fofo? :D

Tatty Teddy

Utilizei lugana em vez de quadrilé, sem dúvida que gostei mais deste tipo de trama, fica bastante mais delicado o trabalho final :)

Tatty Teddy

Próxima etapa é transformar este tecido com o bordado numa almofada ;)

March 03, 2009

:) ainda em Viana...


Mais do nosso fim-de-semana, fotos da linda Quinta bem juntinha ao elevador de Santa Luzia mas que passa despercebida a quem não conhece!
Um local encantador onde espero voltar em breve ;)



O alojamento são apartamentos tipo bungalow, pequenas casinhas :)



O tradicional "banquinho namoradeiro"...



... e um casal a namorar :D lol!



Se não fosse inverno.... :p



Zona comum aos hóspedes, parece uma viagem ao passado!











Na decoração estão autênticas preciosidades que o tempo não levou!



A sala de convívio verdadeiramente aconchegante :)





Um detalhe que adorei!



E ainda, no exterior...











.. não é um local encantador? =)