October 29, 2008

halloween crafts


Haverá algo mais divertido do que criar algo com as nossas mãos? :) Porque não fazer brincadeiras e decorações de halloween? :D

Descobri vários diagramas de origami pela net, diversas figuras de halloween, gostei particularmente do morcego :p Vejam o morceguinho que fiz com papel de seda preto:

origami bat

Com um fio de nylon, facilmente espalhamos morcegos pela casa, criando um ambiente bem ao estilo da época festiva ;)
Segue o diagrama para quem quiser fazer:

origami bat
Fonte: www.creased.com

Outros diagramas de origami disponíveis em Origami Resource Center :)

Para guloseimas? Fácil e prático, um tubinho de doces :)

marshmallow

Tão simples quanto um rolo de cartão de papel higiénico, com feltro e papel crepe a enfeitar as extremidades, eis que surge um rebuçado gigante :D
Aqui é usar a imaginação a gosto, reciclar e inventar!

October 26, 2008

bolo de cenoura


Em semana de halloween predomina o laranja-abóbora mas o bolinho que fiz é de laranja-cenoura :) lol!

bolo de cenoura

4 ovos
1 chávena de açucar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
3 cenouras médias

Misturar todos os ingredientes, com as cenouras raladas. Barrar a forma como é habitual, manteiga polvilhada com farinha, vai ao forno :)
Por opção própria, cortei a quantidade de óleo, utilizei apenas meia chávena. Decorei com açucar em pó, combina bem uma vez que a massa não é muito doce ;)

bolo de cenoura

Simples, rápido e gostoso :)

October 24, 2008

primeiras bruxas :)

Comecei a semana a receber uma caixinha mistério enviada pela Cibele...

halloween by cibele
... travessuras de halloween :D

Nunca tinha recebido nenhuma brincadeira de halloween por isso foi engraçado, achei a ideia super original e divertida :) Confesso que de aranhas não sou fã, essas podem ficar para o Rui! Lol! :p Mas adorei as bruxinhas e todo o contexto preto e roxo, tudo bem criativo ;) Inspirou-me ao clima festivo que ainda não é muito relevante por terras lusas!

Sendo o Halloween uma comemoração relacionada a figuras assustadoras e medonhas, de toda a brincadeira somos nós que fazemos o que queremos, eu vejo o lado cute e brincalhão :)

cute halloween
1. Happy Halloween!, 2. ghost bokeh, 3. my first pumpkin, 4. Halloween sugar cookies, 5. The Pumpkins Begin to Realize that "Pie Time" Starts When Halloween Ends, 6. Halloween Hello Kitty, 7. pumpkin pickin', 8. Halloween Garland, 9. Trick-or-Treat...Custom Halloween Hang Tags (set of 6), 10. Edgar halloween 02, 11. Happy Halloween & Happy Birthday!, 12. Halloween

Algumas fotos engraçadas que encontrei pelo flickr :)


October 19, 2008

♥ outubro pink


outubro pink
O meu primeiro bordado em linho, dedicado à minha madrinha e professora de ponto cruz :)

Bordei com o avesso perfeito, já para me habituar às dificuldades do linho, acabei por descobrir que não é tão difícil quanto se mitifica! Apenas requer mais atenção para a contagem, nada de mais ;)

October 16, 2008

primeiro linho!


O tempo livre não tem sido muito, estou a organizar umas cartinhas para enviar, pequenos mimos mas fotos só depois de chegarem ao seu destino ;)

linho

Entretanto, planos para o fim-de-semana, uma estreia: bordar linho :) Faz tempo que ando curiosa para experimentar! Já comprei o linho, falta escolher o que vou bordar :) Julgo que não será nada dificil e que não tem grandes segredos :p

Alguém tem dicas para quem vai começar? :)

October 13, 2008

patinhos =)


Com as trocas completas, este fim-de-semana deu para bordar um pouco para mim, coisa que já não fazia há uns meses :p Bom, para mim não... para o meu futuro baby :) hehehehe Ainda não sou mamã, nem estou prestes a sê-lo em breve, mas está planeado para um 'futuro próximo' ;)

Para quem gosta de um enxoval bordado já se sabe que estas coisas requerem o seu tempo! Daí, comecei a bordar antecipadamente, espero um dia engravidar e ter o enxoval prontinho :) Sim, porque os 9 meses não chegariam para bordar tantas peças! Nessa altura farei aqueles detalhes mais personalizados, dependendo se menina/o e também com o nome, ainda haverá muito por bordar ;)

Este fim-de-semana concluí o conjunto de lençol para a alcofa, lençol e fronha de almofada. Julgo que tenho mais de metade do enxoval completo =)

enxoval patinhos

Para completar o conjunto falta apenas bordar: a fraldinha, o conjunto de lençol para o berço, o medidor, o cobertor polar, a cobertura de berço e o porta-acessórios.

É possivel que perguntem o porquê do azul bebé se ainda nem sei se será menina/o, certo? Bom, aqui influencia o gosto pessoal :p A minha cor favorita é esta e acho-a muito delicada mesmo para menina, não associo o azul só para menino como na maioria. Existe aquele estereótipo de que menino é azul, menina rosa, eu não concordo. Para mim o azulinho com as bolinhas brancas, ficará muito delicado mesmo para menina, ainda mais combinado com o amarelinho :) Depois no futuro, a decoração do quarto será direccionada mais especificamente ao sexo que se revele ;)

Quanto a peças para bordar mais tarde, também tenho algumas =)

peluches

As coisinhas mais fofas que serão personalizados na altura certa :D

October 08, 2008

caderno de receitas


Agora que a Cibele recebeu a minha troca de Verão, posso então revelar mais um dos meus últimos bordados :)

As minhas mais recentes aquisições da Cross Stitcher novamente em acção, com este gráfico que achei a maior graça: colorido e divertido, bem animado para o tema... ainda mais com um cocktail na mão! Perfeito :D lol!!

caderno de receitas

Com este bordado, fiz o meu primeiro caderno de receitas, forrado com feltro :)

caderno de receitas

caderno de receitas

E espero ter feito uma amiga feliz :)

October 07, 2008

blackwork


Como gosto de experimentar novidades e aprender coisas diferentes, inspirei-me com uma sugestão da revista Cross Stitcher que trazia um gráfico para bordar blackwork.
Uma linda borboleta que me intrigou como, apenas com a cor preta, tinha uns efeitos tão bonitos! Achei curioso e ao bordar este esquema fiquei cada vez mais entusiasmada por ver as formas a aparecer, as tonalidades a mudar não com a variedade de cores mas sim com a variedade de fios utilizados!

blackwork
Primeiro bordado em blackwork

Um lindo esquema que, com esta técnica de bordado, resulta numa peça muito elegante e cheia de charme! Gostei muito da experiência, logo procurei mais gráficos para bordar!! :) Infelizmente a oferta é muito pouca, procurei aqui e ali, encontrei algumas coisas. Consegui até encontrar um desenho muito especial para presentear uma amiga!

blackwork
Corujinha dedicada a uma amiga, Fabi Pires :)

Não desmerecendo a elegância do preto, a vida com cor fica mais bonita
e os bordados também :)

blackwork

O meu próximo passo será bordar esta mesma técnica com alguma das meadas color variations da DMC ;)

"Blackwork is black, except when it’s not. Blackwork is reversible, except when it’s not. Blackwork is a counted thread technique, except when it’s not. Blackwork is called “blackwork,” except (you guessed it) when it’s not."
in Lady Roxanne's Blackwork Article

October 06, 2008

bolo de chocolate


bolo de chocolate
A especialidade cá da casa :D

8 ovos
150g açucar
125g manteiga
4 colheres (sopa) farinha
1,5 tablete chocolate

Bater as gemas com o açucar, derreter uma tablete com a manteiga, no fim juntar as duas partes. Bater as claras em castelo, envolver com os restantes ingredientes. Separa-se parte desta mousse para a cobertura final, uma chávena que se guarda no frigorífico ;) Adicionar a farinha.
A forma deverá ser barrada com manteiga e forrada com papel vegetal.
Vai ao forno por 20 minutos a 190º.
Depois de arrefecer, cobrir com a mousse previamente separada e com a outra metade de tablete ralada :)

October 03, 2008

Cross Stitcher


Para quem gosta de bordar ponto cruz, um gráfico novo nunca é demais! Estamos sempre à procura de alguma novidade, algo diferente, que nos entusiasme a bordar uma peça bonita :)

Existe alguma diversidade de revistas à venda no mercado, que vamos espreitando e comprando um número, depois outro... todos os meses estamos à espera da próxima revista para ver o que trás! ;)

Com o tempo, as revistas que habitualmente compro, começaram a perder qualidades! Muitos gráficos repetidos, coisas já vistas, nada de interessante :( Nos últimos meses comprei apenas uma Labores de Ana Baby, um número que saiu exclusivo com gráficos da Hello Kitty!! Esse deu gosto :D

Labores de Ana Baby

Entretanto, procurava pela net gráficos novos, especialmente da Cross Stitcher, revista inglesa (que nunca tinha encontrado à venda em Portugal) da qual cada gráfico encontrado me encantava sempre os olhos! Sempre desenhos originais, empolgantes, lindos de se ver! :)

Qual a minha felicidade quando, numa passagem pelo El Corte Ingles, encontro entre várias revistas internacionais... a Cross Stitcher!!!! :D

Cross Stitcher
A primeira original! :)

Virei compradora habitual claro! É sem dúvida a minha revista favorita, que aconselho a quem goste de bordar gráficos lindos e de se sentir inspirada ao folhear cada página :D

Cross Stitcher

A partir deste mês chegará sempre a minha casa pelo correio...
... I'm a happy Stitcher!!! :D