Pelas ruas de Óbidos...


... casas caiadas de branco com barras coloridas, vasinhos de flores enfeitando os parapeitos, janelinhas com cortinas bordadas e rendadas, cadeeiros antigos. Cada rua ou travessa tem recantos pitorescos com o charme e romantismo de um pequeno tesouro português :)

ruas de Óbidos
Rua Direita, onde encontramos diversas lojas de artesanato.

ruas de Óbidos

Tudo está devidamente preservado, as antenas de televisão e os cabos de telefone foram eliminados, substituídos por cabos subterrâneos, de modo a manter a estética medieval.
Nem a caixa multibanco foge à regra :)

ruas de Óbidos

“Ginjinha de Óbidos”, licor de um forte sabor, intensamente perfumado com o agridoce das ginjas. Um ex-libris da Vila :)

ruas de Óbidos

As ginjas da região de Óbidos possuem características únicas, inerentes ao micro-clima que aí se faz sentir, dando origem ao delicioso paladar deste licor!

ruas de Óbidos

Receita da Ginja de Óbidos:

"Colocam-se dentro de um castelo rodeado de muralhas, os seguintes ingredientes: 11 igrejas; um número significativo de casas caiadas de branco com as barras de várias cores; umas quantas chaminés mouriscas; 2 dúzias de ruas empedradas; 1/2 dúzia de largos e um pelourinho. Mexendo-se continuamente, vai-se polvilhando com flores. Após criar uma certa consistência, adiciona-se um conjunto de tradições q.b. e uns quantos actos históricos a gosto. Agita-se finalmente muito bem e deixa-se repousar durante 8 séculos."

Faz parte da visita, saborear uma ginjinha...

ruas de Óbidos

... e trazer alguma para casa :p

ruas de Óbidos
"OPPIDUM", a marca deste licor, pensa-se ser a palavra que originou o nome de Óbidos.

ruas de Óbidos

Nesta região, encontramos artesãos que se dedicam à produção de miniaturas de barcos e de moinhos de vento feitos em gesso.

ruas de Óbidos
Lembrança do nosso passeio :)

Comments

  1. Niaaaaaa, adorei tudo o lugar, sua descrição detalhada, e principalmente o artesanato! O lugar lindo e trasmite uma calma... Ainda vou visitar e você será minha guia...rsrs
    Bjinhos e uma ótima semana!

    ReplyDelete
  2. Disse tudo Paula !!!
    Post legal demais esse :D

    beijocas

    ReplyDelete
  3. Amei seu passeio, deve ter sido Tudibom!

    ReplyDelete
  4. Adorei o lugar também :)))
    Belas fotos!!!
    Bjão =*

    ReplyDelete
  5. Passei para dar um oi...
    Bjs =***

    ReplyDelete

Post a Comment

Os vossos comentários fazem-se sorrir :) Obrigada!!

Your comments make me smile :) Thank you!!

Popular Posts